A cantora Preta Gil retomou o tratamento contra o câncer após constatar que a doença retornou em quatro lugares diferentes. Durante a noite deste domingo (25), ela deu detalhes da sua internação no Hospital Sírio Libanês.
A filha de Gilberto Gil estava em remissão e, como é comum nesses casos, realizava exames para se certificar de que o câncer não seria mais uma ameaça. Ela disse que se assustou com o diagnóstico, mas logo explicou o andamento do tratamento:
O primeiro ciclo acabou hoje, sigo no hospital mais 24 horas em observação, vou pra casa, fico em casa 12 dias e volto para o hospital. Ou seja, minha rotina de tratamento oncológico voltou para que a gente possa curar esses quatro focos que eu citei do câncer. Espero que vocês continuem rezando por mim
pediu Preta Gil
Onde o câncer de Preta Gil voltou?
Os focos a que Preta se refere são:
- Dois linfonodos
- Metástase no peritônio
- Nódulo no ureter
Preta Gil explicou que seu quadro não é algo isolado, chegou a citar que a recidiva acomete 40% das pessoas que tiveram um câncer primário.
LEIA MAIS
Quem é o atual marido de Thayse Teixeira?
Quem é o pai da filha da Virgínia?
O que é recidiva?
A recidiva sinaliza o retorno do câncer e seus sintomas tempo depois da finalização de um tratamento. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, quando isso ocorre, a doença pode reaparecer no mesmo local ou em outros.
No entanto, o diagnóstico não muda. Mesmo diante dos novos focos da doença, Preta mantém o diagnóstico de câncer no intestino. (leia mais aqui)
LEIA TAMBÉM
Estreia no Real Madrid: Endrick marca gol e bate novo recorde