De volta com a sua segunda temporada, o Linha Direta desta quinta-feira (25) traz o caso do falso profeta Jair Tércio. Com grande influência em Salvador (BA), o “líder espiritual” fez diversas vítimas sob o pretexto de realizar um trabalho de “despertar do ser humano”. Entretanto, depois de conseguir a confiança dos seus alvos, o criminoso os submetia a diferentes tipos de abuso. Veja a seguir quantas mulheres denunciaram Jair Tércio:
Quantas mulheres denunciaram Jair Tércio?
Oficialmente, Jair Tércio foi condenado por crimes contra um grupo de pelo menos 14 vítimas. Porém, em 2020, a promotora de Justiça Márcia Teixeira, declarou em coletiva de imprensa que, ao todo, 21 vítimas procuraram o Ministério Público do Estado da Bahia com relatos sobre o falso profeta, mas nem todas conseguiram virar denúncia por conta do tempo.
“A grande maioria das vítimas foram responsáveis pelo pedido do sigilo. Elas têm medo do denunciado e também dos seus servidores. Temos hoje nove vítimas e seis testemunhas que foram vítimas no passado, mas são vítimas de crimes já prescritos”, disse Márcia Teixeira. “No total, são 21 vítimas que chegaram até o MP”.
LEIA TAMBÉM
Belo vai procurar namorada em quadro do “Domingão com Huck”
Quem são os pais de Buba em “Renascer”?
Quem denunciou Jair Tércio?
Uma das vítimas do falso profeta Jair Tércio foi a pedagoga Tatiana Badaró, que o denunciou formalmente por diferentes tipos de abusos.
“Ele me privou de tudo, de minha própria vida. Eu só podia viver o que ele queria que eu vivesse. Eu não podia usar biquíni, ir à praia, ir para festas, encontrar meus amigos de infância. Até encontros de família, ele dizia para eu ir o mínimo possível. Eu não tinha vida fora da Fundação”, disse Tatiana em depoimento.
Em outra das acusações, o “líder espiritual” abusou de uma mulher que se submetia a uma suposta “cura gay”
LEIA MAIS