Selton Mello, ator brasileiro de 51 anos, dará a vida a Rubens Paiva, engenheiro e ex-deputado levado por agentes militares durante a ditadura, no filme “Ainda Estou Aqui”. Nesta sexta-feira (18), o filme foi exibido na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e os atores concederam entrevistas a jornalistas presentes no local. Selton, quando perguntado a respeito do filme, se emocionou ao responder uma das perguntas.
Quem era a mãe de Selton Mello?
Selva Aretuza de Figueiredo Melo era mãe dos atores Selton e Danton Mello, e era nascida na cidade de Nepomuceno, em Minas Gerais. O ator se emocionou ao lembrar da mãe, pois ela sofria de Alzheimer há mais de uma década quando faleceu julho deste ano, aos 83 anos. A mesma doença acomete Eunice Paiva, esposa de seu personagem no filme, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. Veja a declaração de Selton:
“Foi tão bonito, tão bonito! E é por isso que é tudo tão forte nesse trabalho. É um filme sobre memória. No fim desse filme, temos Fernanda Montenegro com Alzheimer, e foi assim que eu perdi minha mãe também, não faz muito tempo. Começa com uma viagem muito pessoal, mas aos poucos esse filme também foi se tornando nosso, foi se tornando uma grande viagem interna para todos nós.”
LEIA TAMBÉM
Em quais casos vai ter a perícia presencial para o auxílio-doença?
Por que Atila Iamarino está sendo criticado nas redes sociais?
Quando estreia ‘Ainda Estou Aqui’?
O filme “Ainda Estou Aqui” estreia no dia 7 de novembro de 2024.
Um especialista na premiação do Oscar, o jornalista Scott Feinberg, do The Hollywood Reporter, colocou Fernanda Torres entre as cinco possíveis indicadas de sua lista de previsões para a próxima edição da premiação.
Enquanto isso, na última parcial da lista de previsões de Clayton Davis, da Variety, a filha de Fernanda Montenegro apareceu em sexto lugar. Já o Gold Derby, plataforma que reúne as previsões do público em geral, do jornalismo e da indústria, coloca a atriz na 11ª posição.
LEIA MAIS