Taylor Swift vai se apresentar no Allianz Parque, em São Paulo (SP), entre sexta-feira (24) e domingo (26). Após os acontecimentos nos shows da cantora no Rio de Janeiro (RJ), incluindo a morte de uma fã, o Governo Federal publicou, nesta quarta-feira (22), uma portaria que obriga a distribuição gratuita de água em eventos.
O texto determina que a organização permita a entrada de garrafas de água de uso pessoal, além de distribuir água de forma gratuita ou disponibilizar bebedouros para os espectadores. Durante a passagem de Taylor Swift no Rio, uma das principais reclamações do público era que a T4F (Time For Fun), empresa responsável pelo evento, não permitiu a entrada de garrafas de plástico e que os preços cobrados dentro do estádio eram considerados altos.
Além da medida do governo, nesta quinta-feira (23), a T4F compartilhou um pronunciamento do CEO, Serafim Abreu, comentando sobre os últimos acontecimentos e novas práticas que serão adotadas nos shows da Taylor Swift em São Paulo.
No vídeo publicado nas redes sociais, ele assegurou que será seguido o novo posicionamento das autoridades nas próximas apresentações da cantora. Com isso, fica autorizada a entrada de garrafas de água plásticas flexíveis, além de copos de água descartáveis, que, segundo ele, sempre foram permitidos. Não houve nenhuma determinação em relação à distribuição de água de graça nos shows de Taylor Swift em SP.
LEIA TAMBÉM
Taylor Swift no Brasil: onde assistir os shows?
O que houve de falha no show de Taylor Swift? Especialista esclarece erros estratégicos
PORTARIA DO GOVERNO
A portaria publicada pelo Governo Federal nesta quarta-feira (22), para distribuição gratuita de água em eventos, começa a valer no sábado (24) e tem validade de 120 dias.
A venda de água mineral ainda continua permitida nos eventos, porém órgãos estaduais e municipais de defesa do consumidor devem fiscalizar os preços para evitar cobranças abusivas.
Também fica estabelecido que o evento ofereça a estrutura necessária para o resgate de pessoas que tiverem algum problema de saúde. A medida foi adotada após a morte de Ana Benevides, que passou mal durante o show de Taylor Swift na sexta-feira (17), que aconteceu em um dos dias mais quentes do ano no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS
Restaurante é obrigado a oferecer água filtrada de graça? Entenda a lei