8 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Elas

Adoção do amadurecimento: a realização de um sonho

Caroline é fisioterapeuta, influenciadora digital, mãe e mora em Campinas. Semanalmente vai abordar assuntos relacionados a maternidade

Estou muito feliz em escrever aqui! Espero que esse canal seja mais uma ferramenta para compartilharmos nossas experiências, desafios, incertezas e conquistas pelo caminho da maternidade. 
 
Quem me acompanha pelas redes sociais já conhece um pouco da minha história e do meu grande sonho que era ser mãe. A realização desse sonho aconteceu de uma forma que eu não esperava, mas confesso que hoje não consigo imaginar outra forma de ter acontecido.  

Se você está chegando agora, fique tranquila! Vou contextualizar de forma resumida o caminho que me levou a adoção. 
  

LEIA TAMBÉM 
Conheça as influenciadoras da nossa região que estarão no Tudo Elas
Elas batalham pela inclusão de mais mulheres na astronomia  
Garotas criam projetos para apoiar mulheres e combater desigualdades

 

Em 2017 meu marido e eu decidimos que já era hora de aumentarmos a família. Após algumas tentativas consegui engravidar.

Tudo corria bem, já tínhamos montado todo o enxoval, seguíamos vivendo aquele sonho, mas infelizmente ele foi interrompido.

Perdi meu bebê aos três meses de gestação.

Ficamos sem chão, foi muito doloroso passar por essa experiência tão traumática.  

Após o luto, o desejo de nos tornarmos pais continuava cada vez mais forte. Optamos então pela fertilização in vitro. Realizamos o procedimento diversas vezes, mas sempre sem sucesso. Com o tempo, entendemos que não era esse o caminho que deveríamos seguir. 

- Publicidade -

(Esse resumo foi escrito exclusivamente para contextualizar os fatos que trouxeram a adoção como o caminho para nossa família. Se desejar, você pode assistir aos vídeos lá no meu instagram @carolinehaddad onde compartilho todo o processo em detalhes). 
 
 
 

A adoção

Quando falamos em adoção surgem diversas dúvidas, o processo exige preparo e amadurecimento, não só psicológico e emocional, mas em vários outros aspectos.

Um ponto que considero fundamental para quem deseja adotar é ter a consciência de que a criança vem de um sistema de acolhimento, ela já possui uma história de vida. Muitas das vezes com traumas como abandono, rejeição e abusos. Mais do que nunca ela precisa ser respeitada e acolhida, estejam preparados para todo tipo de situação.  

Essa conscientização antes de iniciarmos os trâmites burocráticos foi extremamente valiosa e necessária para nós.

- Publicidade -

Ao longo da nossa jornada aqui no #tudoelas vou compartilhar um pouco da minha vivência. Do caminho que percorri com meu marido, desde a tomada de decisão até a chegada do nosso filho Tendai e o seu processo de adaptação.

Espero ter você aqui comigo!

– Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Tudo EP.

Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
plugins premium WordPress