8 de maio de 2024
- Publicidade -
Destaques do Guarani e Ponte

Ponte Preta encaminha permanência de Everton, do Grêmio, para 2023

Segundo técnico Hélio dos Anjos, jogador, que está afastado dos gramados desde agosto, deve iniciar próxima temporada pronto para jogo

 

O experiente meia Everton,  que está afastado dos gramados desde agosto, se recuperando de uma fratura no tornozelo esquerdo, vai permanecer na Ponte Preta em 2023. A revelação foi feita pelo técnico da Macaca, Hélio dos Anjos. “O Everton já tem contrato, vai entrar na temporada trabalhando”, disse o treinador pontepretano. O jogador de 33 anos acertou um pré-contrato com a Ponte, já que seu vínculo com o Grêmio, clube que emprestou o meia à Macaca até dezembro, se encerra junto com o empréstimo. 

Everton chegou a Campinas em agosto, quando deixou o Cuiabá. Logo na terceira partida pela Ponte, o atleta ficou com o pé preso no gramado depois de uma dividida. Ele quebrou o tornozelo esquerdo no lance, precisando passar por uma cirurgia e está se recuperando, desde então. A expectativa é que ele tenha condições de jogo no início de 2023. 

Sem maiores pretensões na reta final da Série B, a Ponte Preta já deve iniciar o planejamento para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2023.   

  

LEIA MAIS 

Futebol Amador: Pq. Brasília e Vila Rica garantem classificação antecipada

- Publicidade -

Guarani se prepara para receber o CRB no Brinco, nesta terça-feira

 

FUTURO DE HÉLIO DOS ANJOS ESTÁ INDEFINIDO 

- Publicidade -

Uma das prioridades da Macaca para o planejamento da próxima temporada é definir a situação do técnico Hélio dos Anjos, que já manifestou o desejo de continuar no clube de Campinas. “Até acho que a minha vida vai ser resolvida o mais breve possível, porque também tenho meu planejamento. As colocações que tenho da diretoria são de intenção também, mas tenho algumas coisas para organizar”, disse o treinador, que nos últimos meses recebeu propostas e sondagens de clubes da Série A. 

Ele revelou que jogadores importantes do elenco demonstraram interesse em permanecer para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, como o zagueiro Fábio Sanches, o meia Elvis e o atacante Lucca. “Tenho certeza que a Ponte tem um time acima da média para a divisão com os jogadores que estão aqui. Isso me dá uma tranquilidade muito grande. É o processo do trabalho que a gente construiu aqui com a presidência, a diretoria e a comissão. Hoje, a Ponte tem condição de iniciar a Série A2 com um time muito forte”, afirmou o treinador. 

Na 11ª colocação da Série B, com 44 pontos, a Ponte Preta volta a campo no sábado, contra o Tombense, em Muriaé (MG), pela 35ª rodada. Na reta final, ainda enfrenta CSA (casa), Criciúma (casa) e Náutico (fora).  (Com informações da Agência Estado)

LEIA TAMBÉM 

IPCA registra queda de preços de 0,29% em setembro

Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress