29 de maio de 2024
- Publicidade -
Dérbi Campineiro

Dirigente do Guarani destaca a manutenção do elenco e planeja reforços

Há quatro jogos invicto, sendo três vitórias, o Guarani está em sexto lugar com 32 pontos, apenas a três do Sport, que fecha o G-4 com 35

 

 

A janela de transferências se encerra em 2 de agosto, e o Guarani considera seu elenco praticamente completo para a segunda metade da Série B do Campeonato Brasileiro. O executivo Lucas Drubscky afirmou a possibilidade de contratar novos reforços ainda existe, mas será feita de forma criteriosa. 

“A gente ainda tem a expectativa de trazer mais um ou dois nomes para fechar o elenco. Estamos fazendo avaliações criteriosas porque muitas vezes trazer algum jogador só para falar que trouxe pode mais atrapalhar do que ajudar”, explicou.

Até agora, o Guarani acertou com o goleiro Douglas Borges, ex-Botafogo, o lateral-esquerdo Caíque, ex-Maringá-PR e o atacante Robinho, ex-URT-MG.

Drubscky também avaliou que focar em manter os jogadores foi a melhor opção para o Guarani, que perdeu apenas três peças: o lateral-esquerdo Diego Porfírio, envolvido no esquema de apostas, o goleiro Tony e o volante Lima, que não estavam nos planos.

“Uma manutenção bem feita é uma forma de qualificar também. A gente entende que esse movimento é o mais proveitoso para o atual momento do clube”, acrescentou o dirigente. 

 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM 

Ponte Preta anuncia a contratação do técnico Pintado 

Guarani apresenta novo reforço com contratação de Robinho

Sobre outras possíveis saídas, Lucas Drubscky disse que não há propostas e, se tiver, o Guarani só vai liberar caso seja muito boa para o clube. “Não chegou absolutamente nada até o momento. Se chegar, vamos analisar, mas eu posso garantir que só vamos fazer qualquer movimento com uma proposta financeira muito boa para o Guarani. O clube precisa ter condições de fazer uma reposição à altura”, garantiu.

- Publicidade -

Há quatro jogos invicto, sendo três vitórias, o Guarani está em sexto lugar com 32 pontos, apenas a três do Sport, que fecha o G-4 com 35. O time volta a campo no sábado, às 17h, quando visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 20ª rodada, que abre o returno. 

 

LEIA MAIS 

Copa do Mundo Feminina: Nova Zelândia perde na abertura da segunda rodada

Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress