Em uma vitória de virada por 2 a 1, com gols de Derek e João Victor, o Guarani alcançou a marca de 53 pontos, ultrapassando o Novorizontino e garantindo seu retorno ao G4.
O primeiro tempo começou com um susto para os torcedores alviverde. O Novorizontino pressionou a saída de bola do Guarani, criando melhores oportunidades e abrindo o placar aos sete minutos com um gol de César Martins após um escanteio.
O Guarani entrou no jogo a partir dos 30 minutos. Primeiro, acertou a trave em um lance de João Victor e, em seguida, aos 32 minutos, Derek arriscou de longa distância e marcou o gol de empate.
O segundo tempo foi caracterizado por uma postura mais agressiva dos mandantes. O Guarani sufocou e pressionou até a virada. Houve uma defesa do goleiro adversário, um gol anulado pelo VAR de Derek e, finalmente, João Victor aproveitou a sobra para marcar aos 36 minutos do segundo tempo, selando a vitória.
LEIA TAMBÉM
Ponte Preta sofre derrota por 2 a 0 contra o ABC na Série B do Brasileirão
Mário Jorge fala em resgate de brilho no Flamengo e se coloca à disposição contra o Corinthians
Com este resultado, o Guarani retorna ao G4. O próximo desafio, novamente em Campinas, será contra o Vila Nova, no sábado (7), às 18h (horário de Brasília)