Muricy Ramalho, coordenador técnico de futebol do São Paulo, lamentou a saída de Dorival Júnior do clube. O treinador vai assumir a seleção brasileira de futebol masculino. “A saída a gente não esperava, mas acho que é um sonho do treinador, eu também fui treinador e temos que respeitar. Vai fazer muita falta, mas queremos desejar boa sorte a ele”, comentou o ex-técnico.
Em entrevista cedida à TV Globo enquanto saia do CT do clube, Muricy ainda comentou sobre as novas contratações que estavam sendo feitas, realizadas com base nos pedidos de Dorival: “Fizemos o planejamento em cima do treinador”.
“Além de grande treinador, ele é excepcional como pessoa. Vai fazer falta, mas a vida do treinador é assim. Tem escolhas, tem que tomar decisões. Ele tomou essa decisão, temos que aceitar e torcer para ele. Além de grande treinador, o Dorival tem um baita caráter, foi campeão, muito sucesso para ele porque merece”, declarou.
VEJA TAMBÉM
Dorival Júnior assume a seleção brasileira: “Realização de um sonho”
Zagallo: relembre relação do treinador com o número 13
Dorival anunciou sua saída do clube no domingo, numa rápida decisão após convite de Ednaldo Rodrigues, que voltou à presidência da CBF na quinta-feira passada. Na sexta, ele demitiu Fernando Diniz, então treinador da seleção, e indicou publicamente seu interesse por Dorival.
Após conversar com o presidente do São Paulo, Julio Casares, Ednaldo fez a proposta por Dorival. Ainda no domingo, Casares evitou lamentar a saída do treinador. “O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio”, declarou o presidente do clube paulista.
VEJA MAIS