13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Black Friday: como reconhecer sites falsos?

Apesar das promoções e descontos atrativos, consumidores precisam prestar atenção a algumas questões de segurança

Se você quer aproveitar as promoções da Black Friday, que acontece no dia 24 de novembro, mas tem medo de acabar em algum site duvidoso, saiba que existem alguns passos que podem te ajudar a evitar problemas. Afinal, mesmo com os descontos atrativos, é preciso prestar atenção a algumas questões de segurança.

Para isso, é importante recorrer a ferramentas que apontem se um site é fraudulento ou não. Você pode, por exemplo, acessar o Relatório de Transparência do Google, uma plataforma de compartilhamento de dados que ajuda a entender como ações de empresas e governos afetam a segurança, privacidade e acesso à informação. 

 

LEIA TAMBÉM 

Sanca Rango segue até sexta-feira 

NASA lança plataforma de streaming grátis; veja como acessar

Na página do Relatório de Transparência, basta colar ou digitar a URL do site de seu interesse e seguir para a opção “status do site”. Quando apertar a tecla enter, o Google vai fornecer informações que apontarão se o site é seguro ou não.

Além disso, também é válido procurar por outras fontes na própria internet de que o site em que pretende fazer uma compra realmente é confiável. Sites como Consumidor e Reclame Aqui são usados por pessoas que querem compartilhar sua opinião sobre determinado serviço ou produto.
 

- Publicidade -

LEIA MAIS 

O que é o grupo Hezbollah?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress