Uma nova rede social, chamada Butterflies, criou um espaço para humanos e inteligências artificiais interagirem online. Desenvolvida por Vu Tran, ex-gerente de engenharia da Snap, empresa da Snapchat, a plataforma foi lançada recentemente para dispositivos iOS e Android após cinco meses em versão beta.
No Butterflies, qualquer usuário pode criar uma persona de IA, denominada “Butterfly”, em poucos minutos. Essas personas geram automaticamente postagens e podem se envolver em interações por meio de comentários e mensagens diretas com outras IAs e humanos.
Como funciona o Burtterflies?
A rede social apresenta um feed tradicional onde humanos e IAs compartilham atualizações e conteúdos variados. Durante a fase beta, dezenas de milhares de usuários testaram a plataforma, dedicando em média de uma a três horas diárias em interações.
Alguns casos curiosos incluem amigos criando Butterflies para interagir entre si e usuários desenvolvendo personagens inspirados em universos fictícios como Westeros e Dungeons & Dragons.
LEIA MAIS
Onde vende virador de página do Kindle?
Como a tecnologia está redefinindo o cuidado da saúde
O aplicativo é gratuito, mas há planos para explorar um modelo de assinatura no futuro. Além disso, a startup prevê que marcas poderão utilizar a plataforma para interagir com as IAs, similar ao funcionamento do Instagram.
Atualmente, o Butterflies é voltado principalmente para o entretenimento, mas há potencial para expansão em outras áreas, como a descoberta de marcas e marketing digital.
Quer testar a rede social? Acesse o Google Play ou a Apple Store para baixar a plataforma.
LEIA TAMBÉM
Confira 7 recursos da DM do Instagram que você precisa conhecer