TechStart Summit inclui painéis, palestras, talks, área de exposição e dinâmicas interativas para fomentar a inovação aberta na RMC
Campinas recebe o TechStart Summit, evento gratuito de inovação e tecnologia, nesta quarta-feira, 16 de novembro, no Expo D. Pedro.
Realizado pelo hub de inovação Venture Hub, especializado na aceleração de startups e em inovação corporativa, o TechStart Summit será das 11h às 22h com uma programação que inclui painéis, palestras, talks, exposição e dinâmicas interativas com o propósito de promover e impulsionar a inovação aberta na região.
O evento é destinado a todos os interessados pelo tema e, nesta primeira edição, a expectativa é de atrair mais de 1200 participantes do ecossistema de inovação da Região Metropolitana de Campinas (RMC), incluindo C-levels, investidores, líderes de inovação, startups, institutos de pesquisa e demais representantes.
VEJA TAMBÉM
ABNT lança norma de acessibilidade para dispositivos móveis
COACH E MINDSET: Saiba o que significam essas palavras
De acordo com VP de Inovação Corporativa da Venture Hub, José Eduardo Azarite, o Brasil tem ainda muito a crescer e eventos como este são importantes para ajudar no desenvolvimento do ecossistema de inovação aberta no país. Segundo ele, quando se considera o ranking das 2500 empresas mais inovadoras do mundo, o Brasil tem apenas cinco delas nesta lista.
“Isso mostra a importância de se trabalhar o nosso ecossistema, principalmente o de inovação aberta. Dados da consultoria Booz Allen, por exemplo, mostram que empresas que sabem trabalhar em ecossistemas de inovação aberta são sete vezes mais efetivas ao gerar retorno em relação ao seu portfólio de pesquisa e desenvolvimento”, destaca.
Dividido em trilhas
As apresentações estão divididas em três trilhas Corporate, Startup e Investimento e vão ocorrer simultaneamente em dois palcos, Arena Startup e Arena Open Innovation. Dentre os conteúdos do evento, o público encontra palestras sobre ambidestria organizacional, tendências e cenários do futuro, investimento anjo, empreendedorismo feminino, pitches, entre outros.
São 40 speakers confirmados, especialistas ligados ao universo da inovação corporativa e investimentos em startups de diferentes organizações como IFood, Nestlé, Petrobrás, PUC-Campinas, ITAL e Embrapa.
Além das palestras, o Summit contará com o espaço Startup Village, que reúne um local em que startups vão apresentar seus produtos, serviços e tecnologias para o público. Em alguns dos stands, será possível interagir com os produtos das organizações. O Startup Village reunirá mais de 30 startups do agronegócio, food, logística, saúde, energia e outros segmentos.
Paralelamente, ao longo do evento, no stand da Venture Hub, acontece encontros com investidores, institutos de pesquisa, startups e executivos de inovação. De acordo com a organização, o objetivo é fomentar o ecossistema de inovação, promovendo conexão, networking, parcerias e o compartilhamento de experiências e conhecimento.
“O evento é uma oportunidade de se inserir nesse ecossistema conectando-se com os principais stakeholders e fundamentalmente com um conjunto grande de pessoas que deram certo, que já erraram e aprenderam, podendo contribuir de modo colaborativo”, completa Azarite.
Todas as informações, inscrições e cronograma do TechStart Summit podem ser acessados no site oficial do evento.
LEIA MAIS
Pix consolida-se como meio de pagamento mais usado no país