A Microsoft começou a bloquear a ativação de cópias do Windows 11 por meio de chaves de versões antigas do sistema operacional. Com isso, os usuários não vão mais conseguir executar o upgrade do Windows nas versões 7 e 8 para a 10 e 11 sem custo adicional. Alguns usuários já relataram que perceberam a mudança.
A companhia já vinha alertando os consumidores a respeito desta mudança desde o início do mês passado. Porém, a alteração só começou a entrar em vigor no final de setembro. Para garantir o uso do atual sistema operacional, a Microsoft fez um bloqueio total das chaves do Windows 7.
LEIA TAMBÉM
Sapato com IA deixa sua caminhada 250% mais rápida
Pode mexer no celular durante tempestades?
Quem ativou o Windows 11 através de uma chave de alguma versão antiga do sistema operacional não será penalizado de modo algum, uma vez que a alteração é exclusiva para quem tentar usá-la a partir de agora.
De acordo com alguns testes do The Verge, portal online de notícias e mídia, ainda é possível instalar a versão mais recente do Windows. Porém, além de não ser ativada, o usuário recebe o seguinte alerta: “Não podemos ativar o Windows neste dispositivo porque você não tem uma licença digital válida ou uma chave do produto (Product Key)”.
LEIA MAIS