14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Veja 5 apps alternativos caso o X seja banido do Brasil

Usuários buscam novas plataformas diante de uma possível saída da rede social do país após Elon Musk atacar o STF

Elon Musk comprou o Twitter e mudou o nome da rede social para X (Foto: Reprodução/X)

Elon Musk, dono do “X”, tem se envolvido em uma série de polêmicas no Brasil. O empresário prometeu reativar perfis bloqueados por determinação do STF. Recentemente, ele reafirmou sua intenção de retirar funcionários da rede social no país após a Polícia Federal anunciar uma investigação sobre suas declarações. Musk é acusado de desrespeitar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, e as decisões da Justiça.

Com os embates, o futuro do X no Brasil está em jogo, e, apesar de poucas chances, a rede social pode deixar o país e usuários buscam outras plataformas como alternativas para manter a interação na Internet.

LEIA MAIS

Casa construída em impressão 3D está à venda no Brasil

Você sabe o que é VPN?

Confira cinco opções disponíveis para dispositivos Android e iOS (iPhone).

  • Tumblr: velho conhecido da internet
    O Tumblr passou por uma reformulação em 2023 para se tornar mais semelhante ao antigo Twitter, oferecendo uma experiência melhor aos usuários. Ele permite compartilhar textos, fotos, vídeos, gifs e links, além de interagir por meio de curtidas, compartilhamentos e comentários. A plataforma é gratuita, mas oferece opções de assinatura para recursos extras.
  • Mastodon: liberdade e diversidade de comunidades
    O Mastodon, semelhante ao Twitter e ao Tumblr, permite aos usuários criar e manter suas próprias comunidades, promovendo a liberdade de conexão e a diversidade de interações em seus diversos servidores.
  • Threads: A Meta no mundo dos microblogs
    O Threads, lançado pela Meta em 2023, busca ser uma alternativa ao Twitter, embora Adam Mosseri negue essa intenção. Com recursos exclusivos e uma integração com o Instagram, pode se beneficiar da saída do X para ganhar mais espaço no mercado, uma vez que menos de um mês após o seu lançamento, o app teve uma queda de 70% no número de usuários ativos.
  • Bluesky: alternativa descentralizada
    Lançado ao público em fevereiro de 2024, o Bluesky surge como uma alternativa descentralizada ao Twitter, oferecendo transparência e controle aos usuários, sendo uma opção de código aberto para quem busca uma experiência mais autônoma na rede social.
  • Koo: a ascensão de um microblog multicultural
    O Koo, lançado como alternativa de microblogging em 2020, destaca-se pela diversidade linguística e pela competição com plataformas globais. Com um crescimento impulsionado por crises e polêmicas, como a compra do Twitter por Elon Musk, o Koo tem potencial para atrair usuários em busca de novas experiências nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Qual a nacionalidade de Elon Musk?

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress