11 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Qual a nacionalidade de Elon Musk?

Buscas por Elon Musk ficaram em alta depois de confrontos contra o ministro do STF Alexandre de Moraes; veja qual é a nacionalidade de Musk

Buscas por nacionalidade de Elon Musk aumentaram depois de polêmica
Buscas por nacionalidade de Elon Musk aumentaram depois de polêmica (Foto: CC/James Duncan Davidson/Wikimedia Commons)

O nome do dono do X (antigo Twitter) Elon Musk voltou a ficar em alta. Neste domingo (7), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou a investigação contra o empresário Elon Musk. A investigação acontecerá dentro do inquérito das milícias digitais por “dolosa instrumentalização” da rede social.

Além disso, foi determinada uma multa diária de R$ 100 mil para cada perfil bloqueado que Musk reativar na rede. Essas contas foram bloqueadas, em sua maioria, depois de divulgarem notícias falsas ou fazerem ataques à democracia no Brasil. Por isso, você sabe de onde vem Elon Musk?

Qual a nacionalidade de Elon Musk?

Elon Musk é sul-africano radicado na Califórnia. Ele nasceu em 28 de junho de 1971 e é filho de Maye Musk e Errol Musk. A primeira empresa em seu nome foi criada aos 11 anos na África do Sul e vendida a 500 dólares.

LEIA TAMBÉM
Quanto Elon Musk ganha por dia?
Moraes determina investigação contra Musk

Em solo americano, ele criou a Zip2, que criava conteúdo a portais, e lhe rendeu um capital de 307 milhões de dólares. Ele também criou a X.com, uma corporação de pagamentos que deu origem ao PayPal, em 2001. As informações são do portal Suno.

Polêmicas envolvendo a fortuna de Musk

Em 2018, uma reportagem relacionou a origem da fortuna de Musk com a exploração de esmeraldas e afirmava que Errol Musk, pai de Elon, ficou rico durante o período de Apartheid, na África do Sul.

Esse momento da história foi marcado pela segregação racial e favorecia a elite branca ao excluir os pretos. De acordo com a história, Errol teria comprado metade de uma das minas ao vender um avião, durante a década de 1980.

Com os lucros, o padrão de vida da família melhorou e teria fornecido meios para Musk acessar computadores e favorecer a formação acadêmica. Sobretudo, Elon nega a história e afirma não ter relação com nenhuma mina de esmeraldas.

- Publicidade -

LEIA MAIS
Como ver um eclipse solar de forma segura?

Anthony Souza

editor
É jornalista e analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress