A cidade de Pouso Alegre recebeu pinturas em muros e paredes de casas, com referências à Copa do Mundo, dos artistas Diego Miranda e Prado Neto, que realizaram as obras atendendo pedidos de moradores.
OBRAS DE PRADO NETO
Em suas redes sociais, Prado Neto contou como surgiu a ideia. Ele notou que seu nome estava sendo mencionado com frequência nas redes sociais por um menino de 14 anos, chamado Breno, que estava à procura de um artista que pudesse doar uma arte com o tema Copa do Mundo.
O menino, na companhia dos amigos, estava preparando enfeites para a rua, mas não tinha condições financeiras para arcar com os custos da pintura.
Ele aceitou a proposta e, no decorrer daquele dia, recebeu mais de 250 mensagens com prints das postagens de Breno, de pessoas que pediam a ele para atender ao pedido do menino.
No post, ele relata sobre o contato com Breno. “Perguntei para o Breno: Qual o tema, personagem você quer que eu desenhe? Ele me disse: Moro no Jardim Redentor, a caminho do Cristo, quero algo relacionado. () Foi aí que surgiu a ideia do Cristo com a camiseta da seleção. Como dizia o poeta : Deus é brasileiro, não?.”
LEIA TAMBÉM
Times do Sul de Minas aparecem no Ranking Nacional de Clubes
Estudantes atletas sul mineiros disputam competição
OBRAS DE DIEGO MIRANDA
O artista Diego Miranda também ajudou a preparar o bairro Jardim Redentor para a Copa. No muro da casa de Adriana Beraldo, ele desenhou o Canarinho, mascote da Seleção Brasileira; Laeeb, o mascote oficial da Copa do Mundo 2022; e o Cristo Redentor.
Adriana tinha feito o pedido diretamente ao artista.
Ele também pintou outros murais na cidade, sendo o maior deles na Rua Argentina, no bairro Jardim América, na fachada da casa de sua mãe, com os rostos dos craques Vinícius Jr. e Neymar.
No bairro Bela Vista também tem a arte de Diego, que retrata símbolos brasileiros, como a bandeira nacional, uma arara e uma criança indígena.
LEIA MAIS
Cooxupé revela o melhor café especial da safra 2022