1 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Bailarina de Santa Rita do Sapucaí emociona jurados em programa de TV nos EUA

Artista nasceu sem os dois braços e vem se destacando nacional e internacionalmente na dança

A bailarina Vitória Bueno, de 18 anos, emocionou os jurados do programa de talentos dos Estados Unidos Americas Got Talent: All-Stars. Natural de Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas, a dançarina ficou no top 3 no episódio, que foi ao ar nesta segunda-feira (9). A Jovem, que nasceu com má formação congênita sem os dois braços, é destaque nacional e internacionalmente na dança.

No programa, que reverencia talentos em várias áreas, dez pessoas se apresentam e apenas uma avança para a final. Com o resultado, Vitória Bueno não avançou na competição, que reúne 60 artistas que já haviam se destacado em outras edições, mas ficou em uma colocação de destaque.

A artista agradeceu, por meio das redes sociais, os amigos, familiares e todos que a apoiaram até chegar lá. “Obrigada a todos vocês que torcem e vibram comigo, o carinho de vocês me faz acreditar todos os dias! E claro, que um agradecimento especial a Deus, que tem feito grandes coisas em minha vida e tem me levado para lugares que eu jamais imaginaria chegar”, disse. 

 Ela foi aplaudida de pé por um jurado do programa, que falou do brilho da artista. “Eu acredito que o signo de uma estrela é alguém que persevera e então quando estão no palco iluminam o palco e você tem essas duas características. Você tem esse brilho e quando você estava apresentando daqui desse lado estava um completo silêncio porque estávamos hipnotizados. E eu acho que todo o Brasil e agora toda a América estarão torcendo por você. Você é uma All Star”, disse Simon Cowell.

Vitória, que recentemente, foi nomeada como Embaixadora Honorífica do Turismo de Santa Rita do Sapucaí, recebeu homenagem da prefeitura pelo feito. “A bailarina, Vitória Bueno Boche é destaque no cenário artístico internacional, desta vez, nos EUA. Vitória impressionou a todos no Americas Got Talent. Parabéns Vitória, estamos acompanhando os seus passos e vibrando sempre pelo seu sucesso”, escreveu a administração municipal nas redes sociais.

A bailarina Vitória 
 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM 

Matrículas para Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre vão até esta sexta-feira 

No Sul de Minas, Varginha vai ter curso de medicina em breve 

 

- Publicidade -

Vitória conheceu a dança ainda pequena, aos cinco anos de idade. Uma fisioterapeuta da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) a apresentou ao ballet clássico, pois, percebeu o dom da menina. Ela incentivou a mãe da artista a levá-la para uma aula experimental e hoje, já são 13 anos como bailarina.

Aplicada, foi medalha de ouro em todos os exames de grau que prestou na escola de ballet inglesa Royal Academy of Dance. Em 2021, participou de um programa de televisão na Alemanha, que revela talentos, ficando em segundo lugar na competição. Vitória foi a única brasileira na competição.

Durante o processo de seleção, ela dançou uma coreografia de jazz lírico ao som de Beyoncé. A letra da música falava sobre deixar sua marca e legado no mundo. Após emocionar os jurados, conseguiu uma vaga direto na final. Na final, apostou no ballet clássico, mas, com toque brasileiro. Depois, ela trocou de roupa e se apresentou com o samba na sapatilha de ponta. 

 

LEIA MAIS 

Pesquisa permite regulamentação do queijo de casca florida

- Publicidade -
plugins premium WordPress