Estreou nesta segunda-feira (16) a nova novela das 19h da Rede Globo “Vai na Fé“. De acordo com Rosane Svartman, que assina a trama, o folhetim fala da esperança e da fé e de seguir em frente, mesmo em meio às adversidades. Sua abertura reflete a ideia, mostrando um dia na vida do brasileiro comum e suas batalhas. Nela, se destaca Vitória Bueno, de Santa Rita do Sapucaí, que superou uma má formação congênita para se tornar uma bailarina profissional.
A jovem de 18 anos, que nasceu sem os dois braços, conta que ficou muito feliz quando soube que ia aparecer na abertura da novela. Ela explicou que gravou as imagens em 2022, na série produzida pelo Grupo EP, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
“Nossa, eu fiquei superfeliz, porque eu amo acompanhar as novelas da Globo e me ver na abertura da novela, na estreia assim, foi algo que eu não imaginava que um dia fosse acontecer. Então, foi algo surreal que fiquei muito feliz mesmo. Pediram imagens de todas as afiliadas da Globo, inclusive a Eptv e então eles pediram pra usar a minha imagem, que já tinha sido feita pra gravação do Dia das Mulheres e me colocaram na abertura das sete”, explica animada.
Vitória conta como sua história pode inspirar aqueles que irão assistir a trama, tendo em vista que a premissa do folhetim é passar o sentimento de esperança, de fé na vida e que dias melhores virão. “Eu espero que minha história inspire as pessoas a correrem atrás dos seus sonhos, apesar das adversidades, sempre focar no objetivo”, explica.
As gravações foram feitas na academia de dança Ândrea Falsarella, onde a bailarina estuda desde os cinco anos de idade. Para o futuro, a artista diz que pretende continuar a estudar e aprimorar a dança, além de investir nas redes sociais. “Os meus planos para agora são continuar com os meus estudos na dança e investir na criação dos conteúdos para minhas redes sociais”, relata.
“Fui falar com Deus, ele respondeu: vai na fé que um dia cê vai conseguir”, assim começa a letra da música de MC Liro, que a interpreta com Negra Li, escolhida para a abertura da novela. Como na melodia, Vitória fala que as pessoas devem acreditar em seu potencial e nunca desistir.
“A mensagem que eu gosto de deixar para as pessoas é que, em primeiro lugar, sempre tenha muita fé, porque a fé nos leva a lugares que a gente nunca imagina. Acredite no seu potencial, porque vocês podem tudo na vida, menos desistir”, conclui.
LEIA TAMBÉM
Bailarina de Santa Rita do Sapucaí emociona jurados em programa de TV nos EUA
Pouso Alegre ocupa o 41º lugar no Ranking de Competitividade
A vitória da Bailarina
Vitória conheceu a dança ainda pequena, aos cinco anos de idade. Uma fisioterapeuta da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) a apresentou ao ballet clássico, pois percebeu o dom da menina. Ela incentivou a mãe da artista a levá-la para uma aula experimental e hoje, já são 13 anos como bailarina.
Aplicada, foi medalha de ouro em todos os exames de grau que prestou na escola de ballet inglesa Royal Academy of Dance. Em 2021, participou de um programa de televisão na Alemanha, que revela talentos, ficando em segundo lugar na competição. Vitória foi a única brasileira na competição.
Durante o processo de seleção, ela dançou uma coreografia de jazz lírico ao som de Beyoncé. A letra da música falava sobre deixar sua marca e legado no mundo. Após emocionar os jurados, conseguiu uma vaga direto na final. Na final, apostou no ballet clássico, mas com toque brasileiro. Depois, ela trocou de roupa e se apresentou com o samba na sapatilha de ponta.
Recentemente, emocionou os jurados do programa de talentos dos Estados Unidos Americas Got Talent: All-Stars e ficou no top 3 no episódio, que foi ao ar na segunda-feira (9).
No programa, que reverencia talentos em várias áreas, dez pessoas se apresentam e apenas uma avança para a final. Com o resultado, Vitória Bueno não avançou na competição, que reúne 60 artistas que já haviam se destacado em outras edições, mas ficou em uma colocação de destaque.
Vai na Fé a nova trama das 19h
Vai na Fé é escrita por Rosane Svartman, autora de tramas como Totalmente Demais, Bom Sucesso e Malhação. O folhetim conta com atores consagrados no elenco, como Sheron Menezes, José Loreto, Carolina Dieckmann, Emilio Dantas e Regiane Alves.
De acordo com o GShow, a novela narra a história de Sol, uma vendedora de marmitas que mora em Piedade, tradicional bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Trabalhadora, mãe e dona de uma fé inabalável, ela canta no coral da igreja desde a infância. Porém, esconde dos pais que foi um fenômeno nos bailes funks que frequentava no anos 2000. Com dificuldades financeiras na família, ela acaba voltando aos palcos, mas nem tudo será glamour.
Segundo a autora, “temos uma história cheia de conflitos, humor, romance, e que trata de temas contemporâneos que atravessam a vida de todos os personagens: dos mais jovens aos mais vividos. Temos personagens que acertam e erram, aprendem e erram de novo, mesmo tentando acertar. São personagens humanos, imperfeitos, como nós. E a obra fala da esperança, da fé e de seguir em frente mesmo em meio às adversidades, acreditando num futuro melhor”, explicou em entrevista ao GShow.
LEIA MAIS
Prefeitura de Machado lança programa de bolsas para alunos universitários em 2023