Cerca de 30 famílias ficaram desalojadas após uma forte chuva, que começou na quinta-feira e seguiu até esta sexta-feira (10), e atingiu Itapeva, Sul de Minas. De acordo com a Defesa Civil, o Rio Camanducaia subiu cinco metros e transbordou. Várias ruas da cidade foram alagadas e moradores ficaram ilhados.
Os bairros mais atingidos foram: Divinéia, Estivinha e Pedra Branca. Ainda segundo a Defesa Civil, em algumas residências a água chegou a um metro de altura e ao todo 32 famílias foram afetadas pelo temporal. Sete famílias ficaram ilhadas. A maioria das famílias foram para a casa de parentes e algumas foram encaminhadas para a Igreja Adventista.
LEIA TAMBÉM
20 famílias ficam desalojadas após forte chuva em Camanducaia
Boa Esperança fica sem energia elétrica e árvores caem após chuva
Por conta do temporal, no bairro Ponte Zinco uma árvore caiu e um barranco chegou a desmoronar. A árvore já foi removida do local e nenhum imóvel foi atingido. O muro de uma casa cedeu na rua Amazonas.
De acordo com a prefeitura, o setor social da cidade está prestando assistência às famílias com a doação de produtos de limpeza e cesta básica. Além disso, mais de 50 marmitas foram doadas.
A Prefeitura de Itapeva informou ainda que o CRAS da cidade está recebendo doações de alimentos, roupas, material de higiene, móveis e colchão para ajudar as pessoas prejudicadas com a chuva. O contato pode ser feio pelo telefone (35) 3434-1563. O endereço do CRAS é Praça Joaquim Luiz, número 54, Centro.
LEIA MAIS
Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas implanta Plantão Digital