O clima promete ficar mais ameno ao longo dos próximos dias. Segundo o Climatempo, a partir desta terça-feira (9), uma frente fria avança em direção ao Sul, prometendo trazer a primeira friagem do ano para o estado de São Paulo.
A expectativa é que a frente fria que se intensifica entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul traga tempestades severas para a região. Além disso, nesta quarta-feira (10), uma zona de baixa pressão poderá se aprofundar e formar um ciclone. Com isso, o sistema deve impulsionar uma massa de ar frio em direção ao centro do país, chegando ao Norte e Nordeste.
Quando a frente fria chega a São Paulo?
A nova frente fria deve chegar a São Paulo entre quinta (11) e sexta-feira (12), quando a movimentação atmosférica sugere a chegada da primeira friagem do ano. A previsão do Climatempo é que as temperaturas baixas se intensifiquem ainda mais ao longo do final de semana nas regiões Sul e Sudeste.
A partir de domingo (14), a estimativa é que as mínimas em ambas regiões registrem mínimas abaixo de 10ºC. Além da queda nos termômetros, a frente fria também deve trazer riscos de volume excessivo de chuvas na zona costeira de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
O que significa o eclipse solar total para a astrologia?
Quem é o espião russo no Brasil?
Vai chover em São Paulo?
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, nesta terça-feira (9), um alerta amarelo de risco para chuvas intensas em São Paulo. O alerta indica “Perigo Potencial”, com acumulados entre 20 e 30 mm/h e ventos de até 60 km/h. Segundo o órgão, há baixo risco de ocorrências de corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores. Porém, há possibilidade de alagamentos.
LEIA MAIS