Um temporal que caiu nesta segunda-feira (30) causou transtornos em São Lourenço e Carmo de Minas. Em São Lourenço, moradores e um van com um paciente que fazia hemodiálise ficaram ilhados. Em Carmo de Minas houve queda de árvores e barreiras.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles resgataram duas duas pessoas e um gato próximo ao Córrego Esperança, no Centro de São Lourenço. A água subiu rapidamente e os moradores não conseguiram sair, apenas retirar os móveis da casa. Após o resgate, eles foram levados para casas de vizinhos.
Uma van que transportava uma paciente de Lambari, que trata hemodiálise em São Lourenço, ficou ilhada após alagamento das ruas. O veículo foi retirado com a ajuda de uma corda pelos bombeiros.
LEIA TAMBÉM
Temporal causa transtornos em Guaxupé e Guaranésia
Casal morre afogado neste domingo, em São João Batista do Glória
Além disso, outros dois moradores, um cadeirante e um com deficiência visual, ficaram ilhados em uma casa após inundação nas ruas do bairro São Lourenço Velho. Eles foram conduzidos de volta para o imóvel após a água baixar.
Já na rua Damião Junqueira de Souza, um barranco ficou encharcado e foi vistoriado pelos militares. O local foi liberado e a Defesa Civil da cidade irá fazer novas inspeções nesta terça-feira (31) de manhã.
No município de Carmo de Minas, o trânsito ficou impedido no bairro Bela Vista, próximo a uma fábrica, devido à queda de árvores e barreiras. Uma ponte foi interditada pelo Corpo de Bombeiros por conta da quantidade de água, ela foi liberada na manhã desta terça-feira (31).
LEIA MAIS
Casal morre afogado neste domingo, em São João Batista do Glória