30 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Como está a estrada para Gramado?

Dificuldade de acesso está dificultando o resgate das vítimas das enchentes no RS; veja como está a estrada para Gramado

Dificuldade de acesso está dificultando o resgate das vítimas das enchentes no RS. (Foto: Reprodução/ Record)

A catástrofe climática no Rio Grande do Sul já afetou mais de 1,4 milhões de pessoas. Atualmente, além de alagar a maior parte do estado, as fortes chuvas fizeram 95 vítimas fatais e são responsáveis pelo desaparecimento de 131 pessoas, de acordo com a Defesa Civil. Entre as dificuldades para o resgate dos gaúchos estão os acessos, que em algumas regiões encontram-se completamente destruídos. Veja a seguir como está a estrada para Gramado (RS):

Como está a estrada para Gramado?

Em Gramado, o trecho do quilômetro 38 da RS-115 encontra-se com bloqueio parcial, por causa de rachaduras que apareceram na pista. Entretanto, no domingo (5), houve a liberação parcial da RS-235, em Nova Petrópolis, no quilômetro 16, que liga ao município. Já na rodovia estadual, entre Gramado e Canela, o trânsito está em meia pista próximo ao posto de combustíveis Sapatus.

Além disso, de acordo com a Prefeitura de Gramado, o trajeto entre a cidade e Santa Maria do Herval está com o fluxo liberado pela RS-373.

LEIA TAMBÉM

Eduardo Leite apoiou quem nas últimas eleições?

Alexandre de Moraes vai para onde?

- Publicidade -

Quais estradas estão interditadas em Gramado?

Estrada da Linha Moreira
Estrada Professora Elvira Apolo Benetti (acesso Linha 28)
Estrada Linha Pedras Brancas
Perimetral (ligação entre as RS’s 115 e 235)
Morro Agudo/direção ao Moreira
Estrada José Bergamo Filho/em direção ao Moreira

Por que o governo Lula recusou ajuda do Uruguai? 

O governo Lula decidiu dispensar a oferta de ajuda que foi oferecida pelo Uruguai a fim de auxiliar no resgate das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O apoio havia sido solicitado às autoridades uruguaias por Eduardo Leite, governador do estado, no último sábado (4). 

A ajuda incluía duas lanchas motorizadas e tripuladas, dois drones com operadores uruguaios e um avião de transporte Lockheed KC-130 H Hercules. A aeronave seria utilizada para transportar as lanchas para as regiões afetadas pelas fortes chuvas, além do carregamento de doações humanitárias arrecadadas no Uruguai. (Leia a matéria completa)

- Publicidade -

LEIA MAIS

Projeto Haarp afetou o clima no RS? Entenda teoria

Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress