15 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Como está Amanda Knox hoje? Relembre caso

Nove anos após ser inocentada, Amanda Know retornou aos tribunais italianos; saiba como ela está hoje

Nove anos após ser inocentada, Amanda Know retornou aos tribunais italianos. (Foto: Reprodução/ABC)

Absolvida em 2015 do homicídio da sua colega de quarto na Itália, Amanda Knox retornou ao país nesta quarta-feira (5). Sem fazer qualquer declaração, a americana chegou ao tribunal em Florença, na Toscana, por volta das 9h (horário local, 4h em Brasília), para comparecer a um julgamento por difamação relacionado ao mesmo caso. 

Como está Amanda Knox hoje?

Atualmente com 36 anos, Amanda Knox se tornou uma autora, ativista e jornalista que tem se dedicado a projetos voltados à defesa de pessoas condenadas injustamente e contra o assédio da imprensa. Em 2019, ela se casou com Christopher Robinson, seu namorado de longa data. 

O que aconteceu no caso Amanda Knox?

Nascida em Seattle, Estados Unidos, Amanda Knox tinha 20 anos quando foi presa com o então namorado italiano, Raffaele Sollecito, pelo homicídio de Meredith Kercher, de 21 anos. Na época, a vítima foi encontrada morta no apartamento que as duas dividiam em Perugia, no centro da Itália. 

Em 2009, Amanda e Raffaele foram condenados em primeira instância. Porém, seis anos depois, eles foram absolvidos em uma análise de recurso após serem novamente julgados e exonerados de responsabilidade. A americana chegou a passar quatro anos presa na Itália.

LEIA TAMBÉM

Que horas começa a greve de ônibus em SP?

Até quando vai a greve de ônibus em SP?

- Publicidade -

Acusação

Ao longo da investigação, Amanda acusou o congolês Patrick Lumumba, dono de um bar, pela morte de Meredith. Entretanto, ele foi rapidamente inocentado e, por causa disso, a americana foi condenada a três anos de prisão por difamação. 

Apesar da condenação, Amanda nunca foi mandada de volta para a prisão e, em outubro do ano passado, o Tribunal de Cassação anulou a condenação e ordenou um novo julgamento. Por isso, a mulher retornou à Itália. 

- Publicidade -

LEIA MAIS

Nubank fez PIX para clientes? Saiba como verificar se seu CPF foi premiado

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress