Um importante fenômeno astrológico tomará os céus nesta segunda-feira (8). Trata-se de um eclipse solar total que terá início no Oceano Pacífico Sul e cruzará a América do Norte, passando pelo México, Estados Unidos e Canadá. Entretanto, apesar da beleza do evento nem todos os países serão privilegiados com a sua visão e precisarão recorrer a outros meios. Saiba como ver o eclipse solar total do Brasil hoje:
Como ver o eclipse solar total do Brasil hoje?
Desta vez, não será possível ver o eclipse solar total do Brasil. Porém, para quem não quer perder o fenômeno, será possível acompanhá-lo tanto pelas redes sociais quanto pelos canais oficiais da Nasa, a agência espacial norte-americana.
LEIA TAMBÉM
Quem está no Paredão do BBB 24?
Quem foi eliminado do BBB 24 neste domingo?
Neste 8 de abril, quem está em países da América do Norte (Canadá, Estados Unidos e México) poderão ver o eclipse. Além disso, o fenômeno também poderá ser acompanhado de forma parcial em alguns pontos da Europa.
Que horas começa?
A previsão é que o eclipse solar total comece às 15h07 (horário de Brasília). A primeira região que poderá ver o evento será a costa do Pacífico do México. Já no Canadá, o fenômeno poderá ser visto por volta das 16h16.
Eclipse solar: Nasa fará “megafilme” sobre o Sol
O eclipse solar total é uma oportunidade para os cientistas estudarem a chamada coroa solar, atmosfera mais externa da estrela, visível apenas nesse fenômeno. Com este evento acontecendo nesta segunda-feira (8) a Nasa (Agência Espacial dos Estados Unidos) produzirá um “megafilme” a partir de imagens dessa região.
Com o nome de “Eclipse Megamovie“, o projeto contará com a ajuda de voluntários que usarão câmeras DSLR para filmar as mudanças na coroa solar, que não produz ou reflete muita luz, sendo visível durante a versão total deste eclipse. (Leia a matéria completa)
LEIA MAIS