Na madrugada deste sábado (25), em Juruaia (MG), uma jovem de 24 anos foi morta enforcada pelo companheiro. O caso aconteceu na zona rural do município. De acordo com a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), o autor cometeu o crime utilizando das próprias mãos, uma alça de bolsa e um pedaço de fio.
Segundo os militares, a guarnição foi acionada pelo autor, de 26 anos, por volta das 2h, no sítio Córrego do Jacu. O homem enviou uma mensagem relatando ter matado a companheira Paloma Ferreira Lopes.
Os policiais se deslocaram até o ponto da ocorrência e, no local, encontraram a jovem em uma cama no quarto, com um fio amarrado no pescoço e uma alça de bolsa ao lado do corpo.
LEIA TAMBÉM
MP investiga Hospital de Itajubá por possível irregularidade em patrocínio ao Fluminense
Mais de 400 kg de maconha são apreendidos em São Lourenço
De acordo com o relato do autor aos policiais, por volta de 23h o casal deu início a uma discussão motivada por ciúmes por parte da vítima. O jovem contou ainda que ela teria ameaçado pegar gasolina e incendiar a casa e o suspeito, caso ele se separasse dela.
O autor confirmou aos militares que durante a briga se descontrolou e enforcou a vítima com as mãos. Para enforcá-la, ele também teria usado a alça de uma bolsa que a jovem estava em posse.
O autor, Maique Alves Mariano, teria saído do sítio para visitar os filhos após o crime. Quando retornou ao local, ele utilizou um pedaço de fiação elétrica para enforcar a vítima novamente, para ter certeza que ela estaria morta. Somente após isso ele entrou em contato com os militares.
A Polícia Civil foi acionada para a realização dos trabalhos de perícia. O corpo de Paloma foi liberado para a funerária de Muzambinho e, em seguida, encaminhado ao IML de Guaxupé.
O homem foi preso e encaminhado ao hospital, mas nenhuma lesão foi constatada pela médica plantonista.
LEIA MAIS
Após decisão do TJMG, médicos ficam na pediatria de hospital em Itajubá até o dia 28 de fevereiro