A PUC- MG (Universidade Católica de Minas Gerais) voltou a recomendar o uso de máscaras em todas as unidades no estado. O anúncio foi feito na última semana e, segundo nota da instituição, a decisão foi tomada após recente aumento do número de casos de covid-19 em Minas Gerais. A universidade afirmou ainda que está tomando outras medidas de prevenção para o coronavírus, como a vacinação, o distanciamento e a higienização das mãos com álcool.
“Considerando o recente aumento do número de casos de Covid-19, o Comitê de Monitoramento do Coronavírus PUC Minas/SMC informa à comunidade universitária que está retomando, em todos os Campi e Unidades, a firme recomendação da utilização de máscaras, bem como das outras medidas de prevenção: a vacinação, o distanciamento e, sempre que possível e necessário, a higienização das mãos com álcool. Importante salientar que a pandemia da covid-19 ainda não acabou e que, por isso mesmo, devem ser seguidos os protocolos sanitários“, diz a publicação.
A instituição de ensino recomendou que pessoas com sintomas da doença reportem a situação à equipe de vigilância epidemiológica, por meio do aplicativo “Covid-19 – Autoavaliação sobre seu estado de saúde atual“, disponível para os estudantes. A PUC Minas conta com 10 campi em toda Minas Gerais. No Sul de Minas, a cidade de Poços de Caldas possui uma universidade do grupo.
LEIA TAMBÉM
40 empresas irão recrutar profissionais de engenharia em feira de oportunidades
Uso de máscaras é facultativo em Minas Gerais
O aumento do número de casos de covid-19 no Brasil tem feito alguns órgãos, como a Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde e a Associação Médica Brasileira (AMB), recomendarem o retorno do uso de máscaras
Em Minas Gerais, de acordo com a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), o uso do item de segurança é facultativo, e cabe a municípios e instituições definirem se a medida é válida.
.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES- MG, no dia 11 de novembro, Minas Gerais registrou até o momento foram 3.885.219 casos confirmados e 63.897 óbitos.
LEIA MAIS
Polícia Militar do Meio Ambiente realiza operações no Lago de Furnas