Em São Sebastião do Paraíso, município localizado no Sul de Minas Gerais, uma mulher de 28 anos morreu depois de ser agredida com pauladas na cabeça pelo ex-companheiro. A ocorrência foi registrada na manhã de sexta-feira (18), mas a vítima faleceu no sábado (19). O suspeito de feminicídio foi preso.
Segundo a Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso (MG), a motivação do crime seria o término do relacionamento há cinco meses. A separação teria ocorrido por causa de agressões e abuso de bebida alcoólica pelo homem.
LEIA TAMBÉM
Sistema inédito de filtragem da Alcoa deve acabar com barragens
Em Itajubá, projeto ajuda a construir fossas ecológicas e evitar esgoto nos rios
A PM também informou que Cícera Altamires Moreira dos Santos, que atuava como auxiliar de produção em uma empresa local, foi agredida no bairro Vila Operária quando seguia em direção ao trabalho por volta das 6h30.
Segundo relato de uma testemunha, ela estava em companhia de uma amiga na rua Professor Notel Bernardes, quando as duas perceberam que estavam sendo seguidas. A amiga levou um golpe com um bastão de madeira e Cícera tentou fugir, mas tropeçou e foi acertada diversas vezes na cabeça pelo ex-namorado de 38 anos.
Acionado, o Corpo de Bombeiros compareceu ao local do crime para prestar socorro e verificou que Cícera estava em estado grave. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso inconsciente. No dia seguinte ao ataque, a vítima não resistiu e morreu.
Ainda, Cícera e o ex-companheiro são do Nordeste e têm um filho de 8 anos. Por não possuírem parentes na cidade, a criança foi entregue ao Conselho Tutelar de São Sebastião do Paraíso.
A polícia informou que a investigação acessou imagens de câmeras de segurança no local e conseguiu confirmar que o suspeito do crime é o ex-companheiro de Cícera. Depois de agredir a ex-companheira, o homem foi em direção ao estádio da Associação Atlética Paraisense e adentrou um matagal na região.
O suspeito foi localizado no bairro Rosentina após diligências e está preso. Segundo a polícia, ele diz não se lembrar do crime por estar embriagado.
LEIA MAIS
IF Sul de Minas tem 3 mil vagas abertas em curso gratuito de informática