15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Desafio do TikTok causou a morte de quatro pessoas

Chamado de #boatjumping, tendência da rede social tem feito com que pessoas pulem de barcos em movimento

Um desafio polêmico do TikTok foi responsável por provocar a morte de, pelo menos, quatro pessoas, de acordo com autoridades do Alabama, nos Estados Unidos. Na nova tendência da rede social, os chamados “caçadores de emoções” precisam pular de um barco em alta velocidade. Essa ação tem feito com que as vítimas quebrem o pescoço ou se afoguem, conforme informou o capitão do Esquadrão de Resgate de Childersburg, Jim Dennis, à emissora WBMA.

Apelidado de #boatjumping (“salto de barco”, em tradução livre), o capitão afirma que o desafio tem criado novos casos para os socorristas nos últimos dois anos. Mas foi especialmente no início de 2023 que o número de ocorrências ligadas a esta tendência aumentou. 

 

 

LEIA TAMBÉM 

Peça solta de brinquedo kamikaze em São Vicente deixa duas pessoas feridas 

Ciclone extratropical deve chegar ao litoral de São Paulo nesta terça

 

“Nos últimos seis meses tivemos quatro mortes que eram facilmente evitáveis. Eles estavam fazendo um desafio do TikTok. É onde você entra em um barco em alta velocidade, pula para fora do barco, não mergulha, você pula com os pés primeiro e meio que se inclina na água”, disse Dennis.

- Publicidade -

Ao pular de um barco em movimento, se a pessoa que está realizando a ação não proteger o pescoço e a cabeça, pode acabar ficando permanentemente paralisada, ou até mesmo sofrer uma morte instantânea.

O primeiro caso fatal do desafio #boatjumping do TikTok aconteceu em fevereiro, quando uma vítima morreu após mergulhar no rio Coosa, enquanto sua esposa e seus filhos assistiam de dentro do barco. “Infelizmente, ela registrou a morte dele”, relatou Dennis. Mesmo com o final trágico, outras três pessoas ignoraram o alerta dos socorristas e acabaram tendo o mesmo destino.

“Acho que é mais provável que façam algo estúpido porque querem se exibir na frente de seus amigos nas mídias sociais”, contou Dennis ao canal ABC 7. “Não faça isso. Não vale a sua vida”, finalizou.
 

 

LEIA MAIS 

- Publicidade -

Infarto no Brasil: número de internações aumenta mais de 150%

Compartilhe:
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
plugins premium WordPress