29 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Divórcios no país em 2022 caem 10% em relação ao ano passado

Segundo o Colégio Notarial do Brasil, foram 68,7 mil separações nos cartórios entre janeiro e novembro de 2022

 

Os divórcios no país caíram 10% entre janeiro e novembro de 2022, em comparação com 2021. Os dados são do Colégio Notorial do Brasil.  No período foram registradas 68,7 mil separações nos cartórios de Nota, menor número desde 2018. 

Em 2021, entre janeiro e novembro, foram 76,6 mil divórcios nos cartórios, recorde histórico. Já em comparação com 2020, primeiro ano de pandemia, a queda foi de 3,8%. Naquele ano foram registrados 71 mil fins de casamentos. 

 

 

LEIA MAIS 

Aeronautas aprovam proposta de empresas e encerram greve

- Publicidade -

Detectores de metais reforçam segurança no réveillon de Copacabana

 

De acordo com o vice-presidente do Colégio Notarial, Eduardo Calais,o fim do isolamento social e a retomada das atividades podem estar entre os motivos para a queda nos divórcios. 

- Publicidade -

Os divórcios realizados em cartório são consensuais, quando as partes têm acordo sobre os termos. Nesse caso, não é necessário passar por um juiz para oficializar o fim do casamento, 

LEIA TAMBÉM 

No Pé do Café: Entenda a relação entre o café e a invenção do avião

Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress