26 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Governo se reúne com grevistas nas universidades

Greve nacional, com grande número de instituições adeptas, foi estabelecida há um mês; saiba do que se trata

greve, professores, protesto, bandeiras
Reunião acontece em Brasília (Foto: Divulgação/Andes)

O MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) falará com o Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), nesta quarta-feira (15), sobre as reivindicações da categoria que se encontra em greve há um mês.

A greve nacional estabelecida, principalmente, nos setores federais, tem como principal pauta o reajuste salarial de 22,71% já para o segundo semestre de 2024.

LEIA MAIS

Por que as universidades federais entraram em greve?

Quem é a nova presidente da Petrobras?

Negociação

No fórum de negociação versa sobre a “mesa específica e temporária do magistério superior”. Os professores esperam contraproposta à reinvindicação colocada por eles. Docentes querem também que o governo recomponha o orçamento das universidades federais e revogue normas que prejudicam a carreira docente, baixadas no governo anterior.

- Publicidade -

Em resposta à Agência Brasil, o MGI afirmou que apresentar propostas para a reestruturação de carreiras na área de educação “é um compromisso prioritário”. Na terça-feira da semana que vem (21), o ministério terá reunião com os representantes dos técnicos administrativos das universidades federais.

*Com informações de Agência Brasil

**Sob supervisão de Larissa de Morais

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

O que diz o PL 8889 sobre a Rede Globo?

Janaína Boaventura, com supervisão da redação
Estagiária no Tudo EP e no ACidade ON, é graduanda em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Adentrou no Grupo EP em 2024 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress