Na madrugada desta segunda-feira (20), um homem de 44 anos foi morto a tiros em São Sebastião do Paraíso (MG). A Polícia Militar informou que a vítima, Júlio César Donizete Lemos, não aceitava o fim do relacionamento e estaria perseguindo a ex-companheira. O suspeito é o namorado da mulher.
De acordo com os militares, o autor dos tiros e a namorada passaram o domingo (19) em um sítio. Ao retornarem para a casa da mulher, no fim do dia, vizinhos relataram que o ex-companheiro dela havia invadido a residência.
Para proteger a namorada, o homem teria ficado na casa e, por volta de meia noite, eles perceberam que o ex teria invadido a casa novamente. Júlio César foi encontrado na cozinha. O autor disparou quatro vezes quando viu que ele levou a mão na cintura.
Os policiais contaram ainda que o atual namorado da mulher teria tentado socorrer a vítima na caçamba da caminhonete, mas fugiu quando a Polícia Militar. Ele foi localizado pelos militares, preso em flagrante e levado para a delegacia.
LEIA TAMBÉM
Mulher é condenada a pagar R$ 200 mil após receber pensão indevida da mãe em Alfenas
Homem morre afogado em lago de Campo do Meio
A mulher informou que teve um relacionamento com a vítima até janeiro deste ano e que possui um filho de 10 meses com ele. Ela contou que a relação entre eles era conturbada e que ela já havia feito medida protetiva contra o ex-companheiro, mas retirou tais medidas. A mulher também contou que a vítima não aceitava o fim do relacionamento.
A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade.
Embaixo do banco do carro da vítima foi encontrada uma faca, com a qual, segundo os PMs, o homem já teria ameaçado a ex-esposa em outra oportunidade. O revólver utilizado pelo atual namorado da mulher também foi apreendido.
O corpo da vítima foi levado para o IML de Passos.
LEIA MAIS
Rodovias do Sul de Minas estão interditadas; confira rotas alternativas