O homem que matou a ex-companheira a facadas na tarde desta quinta-feira (21) em Poços de Caldas foi preso. O crime aconteceu na casa da vítima na rua Cabo Verde. Lais Farias de Oliveira, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu, após ser socorrida pelo Samu.
De acordo com a Polícia Militar, o homem, de 43 anos, não teria aceitado o fim do relacionamento. Após esfaquear Laís por volta das 17h, o suspeito tentou fugir, mas foi localizado pelos militares minutos depois. Ele foi preso próximo ao cemitério da cidade, na rodovia MGC-146, que liga Poços de Caldas à Andradas.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima teria uma medida protetiva contra o suspeito.
LEIA MAIS
Acusado de esquartejar mulher de Ouro Fino é condenado a 33 anos
Operação contra estelionato prende homem e afasta policial civil em Varginha
Minas Gerais é o estado com maior número de registros de feminicídios no Brasil
O Brasil ocupa a 7ª posição no ranking mundial de assassinato de mulheres e Minas Gerais é o estado com maior número de registros de feminicídios em todo o país em 201, segundo 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
Em 2012 foram registrados 154 casos em todo o estado. Em comparação a 2020, Minas Gerais teve o aumento de três registros. O percentual da proporção de feminicídios em relação aos homicídios de mulheres é de 36,8% (de 419 casos), em 2021. Já em 2020 o percentual foi de 34,6% (de 437 casos).
LEIA TAMBÉM
Poços de Caldas tem maior eleitorado com deficiência na região