O Conservatório Estadual De Música Juscelino Kubitschek De Oliveira está com as matrículas abertas para 19 cursos gratuitos em Pouso Alegre. As inscrições vão até esta sexta-feira (13).
São aulas de canto e iniciação musical, além dos cursos de instrumentos como: acordeon, bateria, clarinete, contrabaixo elétrico, flauta doce, flauta transversal, guitarra, percussão, piano, piano popular, saxofone, trompete, teclado, viola caipira, violão, violino e violoncelo. Além disso, há ainda iniciação musical (6 anos de idade) e canto.
As matrículas podem ser feitas por meio do link ou diretamente na secretaria do Conservatório, que fica na rua Francisco Salles, 116, no Centro de Pouso Alegre, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h. Serão distribuídas 100 senhas por dia.
Serão adotados os seguintes critérios:
Quarta-feira (11): Estudantes a partir de 10 anos de escolas municipais (vagas manhã, tarde e noite)
Quinta-feira (12): Estudantes a partir de 10 anos de escolas particulares (vagas manhã, tarde e noite)
Sexta-feira (13): Demais interessados (vagas manhã, tarde e noite)
LEIA TAMBÉM
Religiões de Matrizes africanas serão homenageadas em 21 de março
IF Sul de Minas tem pós gratuita em Informática na Educação
Após a retirada da senha, é necessário levar no dia cópias da Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Se possível, o conservatório pede que o estudante também leve uma foto 3×4.
História e música
O Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira de Pouso Alegre foi fundado em 1954, ele é um dos 12 Conservatórios de Minas Gerais. Fica localizado no Centro da cidade no prédio do antigo Colégio Santa Dorotéia, tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal.
O local conta com biblioteca e auditório para 130 lugares, usado para apresentações.
O conservatório oferece cursos de educação musical e cursos de formação profissional técnica de nível médio, com habilitação em instrumento e canto.
LEIA MAIS
Prazo para matrícula nas escolas municipais se encerra na sexta-feira