11 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Ministro dos Direitos Humanos alerta para combate às fake news sobre Marajó

Silvio Almeida esteve em evento na região e destacou a importância do povo marajoara se manifestar contra mentiras e indignidades

Editais também foram lançados ao longo do evento (Foto: Agência Brasil)

O Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, fez um alerta, enquanto estava na Ilha de Marajó, sobre a necessidade de combater a divulgação e compartilhamento de notícias falsas sobre exploração sexual e tráfico de crianças na região, localizada no Pará.

Durante evento, que aconteceu nesta segunda-feira (11), o ministro aproveitou para pontuar que “Precisamos que o povo marajoara se levante para falar contra as mentiras, indignidades que são levantadas contra o povo brasileiro”.

LEIA MAIS

Onde fica a Ilha de Marajó?

Quando Alexandre Nardoni será solto?

Com objetivo de lançar políticas públicas para a agricultura familiar e a construção de cisternas na ilha, o evento contou com anúncios de alguns editais:

- Publicidade -

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e os MMA (ministérios do Meio Ambiente e Mudança do Clima) e MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) anunciaram o edital Sanear Amazônia – Água Potável para Comunidades da Amazônia. A chamada pública irá contar com R$ 150 milhões do Fundo Amazônia

Tais recursos serão usados na implantação de tecnologias sociais de acesso à água para consumo humano, produção de alimentos e inclusão social e produtiva na Amazônia. Inicialmente, 16 municípios dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará e Rondônia irão receber a iniciativa. Nesta etapa, 4.626 famílias rurais de baixa renda serão atendidas, das quais 68% estão na Ilha do Marajó (PA), nas cidades de Soure, Breves, Curralinho e São Sebastião.

“Estamos aqui porque temos responsabilidade de ajudar a população marajoara a resolver problemas históricos. Estamos aqui para ajudar, para respeitar e dar dignidade para a população de Marajó”, disse o ministro Silvio Almeida. 

Também foi lançado o edital Cisternas Amazônia, para implantar tecnologias sociais de acesso à água e projetos produtivos sustentáveis adequados às realidades locais. O objetivo é promover a inclusão produtiva e a melhoria das condições de vida de famílias rurais de baixa renda, povos e comunidades tradicionais. A previsão é contemplar 4,6 mil famílias em 16 municípios da região amazônica

- Publicidade -

Outro edital lançado hoje foi o de Assistência Técnica e Extensão Rural do Programa Bolsa Verde, que vai beneficiar 62 territórios em sete estados, sendo quatro da Amazônia. 

*Com informações de Agência Brasil

**Sob supervisão de Marcos Andrade

LEIA TAMBÉM

Batata com bacon na frigideira; veja como fazer

Janaína Boaventura
Estagiária no Tudo EP e nA Cidade ON, é graduanda em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Adentrou no Grupo EP em 2024 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress