Começa neste sábado (6) a Mostra Integrada de Artes (MIA) em Poços de Caldas (MG). A programação #OcupaMIA conta com diversas ações de ocupação dos espaços da cidade com intervenções artísticas e culturais.
Na abertura, a partir das 14h no Parque Municipal Antônio Molinari, o público poderá conferir o tradicional Instrumental no Parque com apresentação dos grupos Araçá Quarteto, Choro de Varal, Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza, Eduardo Sueitt e os convidados Rafael Abdalla, Rodrigo Ursaia e Fábio Leal, além da discotecagem de música brasileira com Crys Marques.
LEIA TAMBÉM
Poços de Caldas tem destaque em ranking do Iphea-MG
9º Festival da Criança no Teatro tem edital divulgado
Urna indígena de 300 anos é restaurada em Conceição dos Ouros
Já no domingo, a #OcupaMIA será realizada no Cristo Redentor, na Serra de São Domingos, também a partir das 14h. A ação terá shows da banda King in The Belly, de Santa Rita do Sapucaí (MG) e dos poços-caldenses Pão e Circo, Raphael Du Valle e Banda, além da DJ Isadbob.
Para a organizadora e curadora do projeto, Chiara Carvalho, o objetivo é estabelecer diálogo entre as diversas expressões artísticas por diferentes pontos de Poços de Caldas. “Pretendemos fomentar a cadeia produtiva da cultura local, por isso escolhemos locais como o parque e também o Cristo por serem espaços abertos, com fluxo de pessoas e a possibilidade dos encontros e da diversão”, destaca.
Além da #OcupaMIA, ainda nesta semana, a Mostra vai anunciar a programação completa deste ano, que contou também com a curadoria de Paulo Tothy e Jéssica Balbino e tem como proposta apresentar valorizar as produções de mulheres e pessoas LGBTQIA+.
Toda a agenda da Mostra vai continuar a ocupar os espaços da cidade com expressões da música, literatura, cinema, artes visuais e plásticas, além de intervenções. Ainda, a proposta prevê a integração entre artistas de Poços de Caldas com artistas de outras cidades do país.
A Mostra Integrada de Artes (MIA), é realizada em Poços de Caldas desde 2019. Segundo a organização é expressivo o impacto na cadeia cultural da cidade. “São promovidas diversas atividades em uma consistente programação que envolve diferentes manifestações da arte. Da sustentabilidade ao pensamento empreendedor, várias linguagens artísticas têm lugar em um evento que tem como proposta ocupar diversos pontos da cidade com intervenções que fomentem o acesso à cultura e a formação de público, espalhando a arte e a cultura para todos os cantos e todas as pessoas”, explica Chiara.
As ações da Ocupa MIA são viabilizadas pelo edital de patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas, além do apoio da Secretaria Municipal de Turismo e da iniciativa privada.
Para acompanhar a programação completa acesse @mia.mostradeartes.
LEIA MAIS
Duas misses são coroadas campeãs do Miss Brasil Café 2022