O início da tarde desta sexta-feira (30) foi marcado por uma fatalidade em uma igreja católica em Recife (PE). Fiéis estavam dentro do templo para a celebração da Santa Missa, quando um terrível acidente deixou cerca de 22 pessoas feridas e assustou os moradores que passavam pelo local.
Nossa Senhora da Conceição é uma representação de Maria, mãe de Deus na fé católica. Seu dia é celebrado em 8 de dezembro. A denominação é uma das mais conhecidas, tendo templos em sua homenagem por todo o Brasil. Este é um dos dogmas marianos da Igreja Católica que defende que Maria foi virgem durante toda sua vida terrestre.
O que aconteceu com a igreja no Recife?
O teto da igreja desabou durante a celebração da missa. Cerca de 60 pessoas estavam presentes no momento do desabamento; 22 ficaram feridas e dois homens foram atingidos de maneira mais grave e faleceram no local.
Os feridos foram atendidos em hospitais da região, mas o estado de saúde dessas 22 pessoas não foi divulgado. A causa da queda do teto será investigada. Segundo informações do Instagram da paróquia, as placas de teto solar foram instaladas há seis dias.
Trinta e dois militares do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência, e 15 policiais militares ajudaram na preservação do local. Equipes da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local.
A governadora do estado de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), prestou suas condolências às vítimas. Confira a postagem:
“Acabo de saber do desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos”,
disse Raquel Lyra.
O prefeito da cidade, João Campos (PSB), também se manifestou. Ele disse:
“Infelizmente, dois óbitos já foram confirmados após a queda do telhado no Santuário do Morro da Conceição. Nossas equipes seguem atuando nas ações emergenciais por conta dessa tragédia. Estou me dirigindo ao local neste momento”,
Disse João Campos
LEIA MAIS