27 de abril de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

O que aconteceu com o voo para Londres com 84 alunos de São Paulo?

Estudantes vão participar de um torneio acadêmico em cidades no entorno de Londres, que começa nesta sexta-feira (29)

Estudantes vão participar de um torneio acadêmico em cidades no entorno de Londres, que começa nesta sexta-feira (29) (Foto: Flight Radar 24)

Um voo partindo de São Paulo com destino a Londres precisou realizar um pouso não programado na manhã desta quinta-feira (28) no Aeroporto de Porto, em Portugal. A bordo estavam 84 estudantes brasileiros, além de professores e coordenadores.

O voo decolou na quarta-feira (27) à noite, com previsão de chegada às 16h desta quinta. Os estudantes são de três colégios particulares da capital paulista e têm idades entre 13 e 15 anos.

LEIA TAMBÉM

Bolsonaro fala ao STF que pedir asilo a embaixador seria “ilógico”

Salário é pago dobrado na Sexta-feira Santa?

O que aconteceu com o voo para Londres com 84 alunos de São Paulo?

O pouso aconteceu às 10h29, horário de Brasília, devido à “necessidade de manutenção não programada da aeronave (Boeing 777)”, declarou a Latam. “O pouso na cidade portuguesa foi realizado em completa segurança”, assegurou a companhia. O voo programado para a mesma rota hoje foi cancelado.

- Publicidade -

“A LATAM Brasil informa que o voo LA8084 (São Paulo/Guarulhos – Londres/Heathrow) precisou pousar no aeroporto do Porto (Portugal), às 10h29 (hora Brasil) de quarta-feira (27/3), devido à necessidade de manutenção não programada da aeronave. O pouso na cidade portuguesa foi realizado em completa segurança. Como consequência, o voo LA8085 (Londres/Heathrow – São Paulo/Guarulhos) programado para o mesmo dia (27/3) precisou ser cancelado. A LATAM lamenta os transtornos causados e está prestando toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados em outros voos para seus destinos. A companhia reforça ainda que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, afirmou a LATAM em nota.

Os estudantes foram encaminhados para hotéis nas proximidades do Aeroporto de Porto. Luciana Bampa, advogada e mãe de um aluno de 13 anos, mencionou que ainda não há informações sobre disponibilidade de voo ainda hoje ou realocação em outra companhia.

“Até a Latam acomodar todos os passageiros em hotéis levou 12 horas”. Segundo uma das diretoras acompanhantes da delegação, que optou por não se identificar, a alocação demorou, mas os estudantes foram devidamente acomodados. Ela informou que os passageiros foram instalados em hotéis 5 estrelas.

A Latam declarou que os passageiros serão “reacomodados em outros voos”, sem, no entanto, informar a previsão. A companhia ressaltou que “adota medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”.

- Publicidade -

Os estudantes vão participar de um torneio acadêmico em cidades no entorno de Londres, que começa na sexta-feira de manhã. “Com a falta de previsão de partida do voo, eles serão prejudicados, e as escolas também. Eles estão treinando para a competição há seis meses”, afirmou Luciana, mãe de um dos alunos.

LEIA MAIS

Como ter acesso ao desconto na Energia Elétrica?

Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress