15 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

O que é preciso para entrar na Polícia Militar? Confira concurso

Concurso da Polícia Militar tem o objetivo de diminuir o déficit do efetivo da corporação, que atualmente é de 13,6%

Concurso da Polícia Militar tem o objetivo de diminuir o déficit do efetivo da corporação, que atualmente é de 13,6%. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

A Polícia Militar de São Paulo abre, às 10h desta quarta-feira (12), as inscrições para um concurso público com 200 vagas de aluno oficial da corporação. De acordo com o governo do estado, a medida tem o objetivo de diminuir o déficit do efetivo da PM, que atualmente é de 13,6%. 

O que é preciso para entrar na Polícia Militar?

Ter idade entre 17 e 30 anos;

Diploma do ensino médio;

Altura mínima de 1,55 metro para mulheres;

Altura mínima de 1,60 metro para homens. 

LEIA TAMBÉM

Qual é o tamanho do peixe-lua? Espécime gigante é encontrado nos EUA

- Publicidade -

O que é extrema direita?

Como se inscrever no concurso da Polícia Militar? 

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de julho pelo site da Fundação Vunesp. A taxa de participação é de R$ 150 e pode ser paga na rede bancária até 12 de julho. 

Vale lembrar que tem direito a um desconto de 50% estudantes matriculados no ensino médio, em curso pré-vestibular ou no ensino superior com remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou que estejam desempregados.

- Publicidade -

As oportunidades oferecem salário de 4.833,27 durante os três anos de graduação em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, período em que serão realizadas  avaliações físicas e teóricas. Após a formação, os aprovados passaram a ocupar o cargo de segundo tenente, com salário de R$ 8.615,94.

Quando é a prova? 

A prova do concurso da Polícia Militar acontece no dia 18 de agosto, contando com 80 perguntas e uma redação. 

LEIA MAIS

Friboi está vendendo osso de patinho por causa do governo Lula?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress