A Polícia Civil de Itajubá realizou nesta quinta-feira (16) a segunda fase da Operação Eclética. Com apoio da Polícia Penal e da Guarda Civil Municipal e 80 agentes de segurança pública, a ação cumpriu vários mandados de busca e apreensão.
Entre as investigações estão crimes de pedofilia, homicídio, tráfico de drogas e estelionato. A operação também aconteceu em São José dos Campos, interior de São Paulo; São Lourenço e Brazópolis. Grande quantidade de drogas foram apreendidas e ste pessoas foram presas.
A Eclética teve início nesta terça-feira (14) e continua. Foram cumpridos mandados contra dois dos suspeitos, um menor idade e um maior, por um crime de tentativa de homicídio ocorrido no mês de março no bairro Avenida, em Itajubá e a vítima encontra-se em estado grave no hospital. Para os crimes de pedofilia, entre os investigados está uma pessoa que tem armazenando fotos de crianças e adolescentes e pede, aos menores, imagens íntimas.
LEIA TAMBÉM
Polícia Militar encontra homem morto em canavial de Passos
Quatro pessoas são indiciadas por invasão a cemitério e furto de caixão
O crime de fraude envolve um grande empresário do ramo da construção civil, em que o suspeito estaria fraudando documentos de pessoas já mortas na cidade e transferia automóveis. Ainda houve prisões por tráfico de drogas, e, até o momento, foram apreendidos 22 tabletes de maconha, R$7.355 em dinheiro, um simulacros de arma de fogo, duas balanças de precisão, quatro pacotes de cocaína, 24 pedras de crack, vários aparelhos celulares e vestimentas utilizadas pelos suspeitos do homicídio tentado.
A primeira fase da Eclética aconteceu em março de 2020, quando pelo menos oito pessoas foram presas e mandados de prisão contra suspeitos para os crimes de roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e infratores da Lei Maria da Penha. Os mandados foram cumpridos nos bairros Varginha e Santa Luzia em Itajubá, e também nas cidades de Maria da Fé e Cambuí. Um helicóptero sobrevoou a cidade durante a operação prestando apoio à ação policial que contou com o empenho de 50 pessoas.
LEIA MAIS
Homem é preso por estuprar a própria esposa em Campos Gerais