Na tarde desta terça-feira (17), em Poços de Caldas (MG), um cômodo do antigo Complexo Santa Cruz pegou fogo. As chamas teriam começado a partir da queima de madeiras e outros materiais que estavam no local, conforme informações do Corpo de Bombeiros.
Os militares também informaram que no espaço havia pessoas em situação de rua ocupando o cômodo incendiado e que o combate às chamas foi feito com dificuldade, visto que a área atingida ficava em um local de difícil acesso.
O cômodo atingido pelas chamas sofreu danos estruturais, mas ninguém ficou ferido. A Defesa Civil foi acionada e o prédio ficou aos cuidados da Guarda Municipal.
LEIA TAMBÉM
Briga em família por traição termina com sogra e nora presas
Avô é preso por estuprar a própria neta e armazenar material pornográfico em Alfenas
COMPLEXO SANTA CRUZ PASSARÁ POR MELHORIAS
Nos últimos dias, a Prefeitura de Poços de Caldas havia anunciado medidas para melhoria do turismo e transporte público na cidade, entre elas a reinauguração do monotrilho, a revitalização do Centro, a construção de um Centro Administrativo e a atuação junto ao Complexo Santa Cruz.
A construção do Centro Administrativo de Poços de Caldas deve ocorrer em breve. A obra vai custar cerca de R$40 milhões, com previsão de conclusão no início de 2024. O projeto arquitetônico é moderno e é uma obra com muitos andares abertos, de acordo com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB).
Azevedo informa que a empreiteira que vencer a licitação para a construção do Centro Administrativo vai ainda assumir o Complexo Santa Cruz, um imóvel que abrigava secretarias municipais e encontra-se abandonado.
“É um terreno nobre que neste momento não gera arrecadação de IPTU, renda para o município ou empregos. Porém, é uma área que tem custo alto para o município”, diz o prefeito.
LEIA MAIS
Polícia prende pai que matou e ateou fogo na filha de 5 anos