A Polícia Civil abriu inquérito contra os homens filmados agredindo um cavalo na Avenida Governador Aureliano Chaves em Boa Esperança. Os suspeitos irão prestar depoimento nesta quinta-feira (1º).
No registro, os suspeitos golpeiam o animal com chicote em várias partes do corpo, como cabeça e barriga. Eles só param com as agressões, quando percebem que são filmados por outra pessoa.
De acordo com a Polícia Civil, os homens já foram identificados. Um deles seria bastante conhecido no meio policial e estava preso até meados do mês de agosto. Com a repercussão do vídeo, os suspeitos foram até a delegacia para saber o motivo de estarem sendo procurados, quando foram intimados a prestar depoimento nesta quinta-feira.
LEIA TAMBÉM
Dez homens são resgatados de trabalho análogo à escravidão
PRF de Poços de Caldas (MG) tem cachorro SRD adotado na equipe
De acordo com artigo 32 da Lei de Crimes ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime. A pena para o delito é de três meses a um ano de prisão, mais multa.
A polícia disse ainda que o cavalo será apreendido e encaminhado ao curral municipal, onde receberá os cuidados veterinários necessários.Os suspeitos irão responder em liberdade.
LEIA MAIS
Um adulto, uma adolescente e uma criança morrem em um grave acidente em Baependi