Após forte chuva, o Rio Jacaré, em Santana do Jacaré (MG), transbordou na madrugada deste domingo (8). A ponte na saída da cidade, sentido Campo Belo, chegou a ficar interditada por conta de um alagamento, mas foi liberada na manhã desta segunda-feira (9).
De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio ainda está alto, mas já era possível o tráfego de pedestres e veículos. No domingo, por volta da 1h30, o rio ultrapassou o nível do leito. Se continuar chovendo e o nível do rio voltar a subir, o trecho será interditado novamente, informou o órgão.
No sábado (7), cinco famílias que moram no entorno do rio foram retiradas preventivamente pela Defesa Civil. Duas foram encaminhadas para a casa de parentes e outras duas foram abrigadas na Escola Municipal João Alves Duca, até o rio baixar. Uma família foi para um imóvel com aluguel social, após a casa apresentar rachaduras.
LEIA TAMBÉM
Chuvas intensas castigam várias cidades no Sul de Minas
Rio-Caxambu é interditada por queda de barreira, em Resende (RJ)
No bairro Cevilha casas, o Parque de Esportes e um campo de futebol foram tomados pela água. O local foi o mais atingido pelas cheias, mas não foi necessário retirar os moradores das casas. A prefeitura informou na manhã deste domingo que o rio continuava a subir.
Rodovia interditada na MG-444
A MG-444 em Capetinga está totalmente interditada após deslizamentos de terra na madrugada de sábado (7). A rodovia liga a cidade a Itirapuã, no interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, dois pontos de deslizamento de terra invadiram toda a pista da MG-444. Entretanto, nenhum veículo foi atingido e não houve feridos. Equipes de uma empresa terceirizada da prefeitura trabalham no local para liberar a pista.
LEIA MAIS
Moradores de prédio ficam desalojados em Três Pontas após garagem ceder