Após três dias de paralisações por manifestantes pró-Bolsonaro que não aceitavam o resultado das eleições, as rodovias estaduais e federais do Sul de Minas amanheceram sem pontos de bloqueios por manifestações nesta quinta-feira (03).
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, todas as vias estão liberadas. Os últimos cinco pontos de bloqueios que ainda persistiram até o anoitecer desta quarta-feira (02), foram desmobilizados durante a noite.
Esses bloqueios estavam localizados na BR-265, em Lavras (MG); na MGC-267, em Poços de Caldas (MG); na MGC-491, em Alfenas (MG); na MG-050, em São João Batista do Glória (MG) e na MG-050, em São Sebastião do Paraíso (MG).
LEIA TAMBÉM
Batida entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta e duas feridas
Itajubá divulga boletim epidemiológico sobre casos de sífilis
Estudante é morto a facadas após república ser invadida em Poços
Segundo a Polícia Militar, os militares negociaram com os manifestantes para que os bloqueios fossem encerrados de maneira pacífica. A corporação também informou que daria continuidade ao trabalho iniciado e que, em alguns pontos, faria a escolta de alguns caminhões nos pontos de bloqueios para garantir o abastecimento das cidades até que o impasse fosse totalmente resolvido.
De acordo com a Arteris, concessionária da autopista Fernão Dias, o fluxo de veículos segue normal nos dois sentidos, São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).
LEIA MAIS
Pouso Alegre realiza Audiência sobre Plano de Mobilidade Urbana