22 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

São José é o Santo protetor do que?

Dia do pai adotivo de Jesus de Nazaré é celebrado nesta terça-feira (19); saiba do que São José é Santo protetor

Dia do pai adotivo de Jesus de Nazaré é celebrado nesta terça-feira. (Foto: Reprodução/ Arquidiocese de Juiz de Fora/ Divulgação)

Nesta terça-feira (19) é celebrado o Dia de São José, um dos santos mais populares do Brasil. De acordo com as crenças da Igreja Católica, ele foi o esposo da Virgem Maria e escolhido por Deus para ser o pai adotivo de Jesus de Nazaré. Saiba do que São José é Santo protetor: 

São José é o Santo protetor do que?

Na Bíblia, um fator que marcou a vida de José foi o trabalho. Por isso, o Santo é considerado o padroeiro dos trabalhadores. Com isso, ele também é conhecido como São José Operário, cuja data é celebrada no 1° de maio, o Dia do Trabalho.

“José fazia trabalhos manuais com madeira, por isso dizem que ele era um carpinteiro. E com o trabalho ele sustentou a sagrada família, honrando a missão dada pelo próprio Deus”, contou ao g1 o padre Edinei Evaldo Batista, da Diocese de São José dos Campos.

LEIA TAMBÉM

Há quantos anos Putin está no poder na Rússia?

Quais são as 10 marcas de azeites que o governo mandou recolher?

- Publicidade -

O padre também falou sobre a relação do Santo com seu filho adotivo. “Jesus foi concebido pela força da fé, do Espírito Santos, por meio de Maria. Mas ele precisava de um pai terreno, que representasse a figura paterna e fosse uma referência. Então Deus escolheu José por ser um homem justo”, disse. 

Além disso, padre Edinei explicou que, assim como aconteceu com a Virgem Maria, o Santo recebeu a missão enviada por Jesus por meio de um anjo

“Um anjo apareceu nos sonhos dele e pediu que ele cuidasse de Jesus e de Maria, porque era a vontade de Deus”, disse o padre. 

- Publicidade -

LEIA MAIS

Como declarar carro no Imposto de Renda?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress