O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) está desenvolvendo ação em todo o estado para realizar diagnósticos e identificar as dificuldades e demandas em mais de 135 mil empreendimentos, inclusive Microempreendedores Individuais (MEI). No Sul de Minas, mais de 25 mil empreendedores vão receber a visita técnica.
A ação integra o programa Sebrae na sua Empresa que realiza atendimento presencial e personalizado em cada pequeno negócio. O programa teve início em julho e se encerra em dezembro deste ano.
LEIA TAMBÉM
Pesquisa: nº de habitantes no Sul de Minas está diminuindo
Lote 2 da BR-459 é arrematado em leilão na Bolsa de SP
Em Seritinga, Polícia Federal apreende 600 kg de drogas
A meta do Sebrae na sua Empresa para 2022 é atender 135 mil pequenos negócios em mais de 300 municípios mineiros. De acordo com o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha, 70% dos atendimentos serão às micro e pequenas empresas (MPE) e 30% aos microempreendedores individuais (MEI).
“Serão priorizados os empreendimentos que ainda não receberam atendimento. Nosso objetivo é fazer com que mais empresas tenham acesso aos serviços, produtos e ferramentas oferecidos pelo Sebrae Minas para melhorar a gestão e impulsionar o crescimento do negócio”, explica.
Os pequenos negócios serão visitados, de forma aleatória, por 250 agentes de orientação empresarial de 13 empresas credenciadas pelo Sebrae Minas. A regional Sul de Minas é a segunda a ter o maior número de atendimentos, cerca de 25,2 mil.
ABORDAGEM
Segundo o Sebrae Minas, os agentes de orientação empresarial estarão identificados com crachá e colete azul com a marca do projeto e da empresa credenciada. Para ter segurança, os empreendedores vão poder confirmar a visita através de QR Code.
O agente fará um diagnóstico com o dono do negócio sobre questões ligadas às áreas de finanças, acesso a crédito, planejamento estratégico, marketing digital e vendas, além de fazer um levantamento do interesse do empreendedor em manter um relacionamento com o Sebrae Minas.
Na segunda etapa, o agente vai enviar um relatório com o resultado do diagnóstico. Além disso, os empreendedores terão acesso a landing page do programa e poderão baixar o App Sebrae para ter acesso a cursos à distância (EAD) gratuitos.
Ainda, os empreendedores que foram visitados e tiverem interesse em melhorar a gestão do seu negócio, também vão receber o contato do Sebrae Minas para conhecer mais sobre as soluções oferecidas, como: ALI, Empretec, Sebraetec, consultorias individuais, entre outras.
“Esse apoio será fundamental para que os empreendedores estejam preparados para inovar, organizar as finanças do negócio e fortalecer sua presença digital, com propósito de posicionar a empresa de forma competitiva e sustentável no mercado”, afirma o superintendente do Sebrae Minas.
COMO PARTICIPAR
Os interessados em participar da iniciativa podem ligar no 0800 570 0800 ou procurar uma das 57 Agências de Atendimento do Sebrae Minas no estado.
LEIA MAIS
Andradas confirma segundo caso de varíola dos macacos