9 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Sul de Minas recebe câmeras para uso na farda da Polícia Militar

Foram 96 câmeras divididas entre as regiões da Polícia Militar de Lavras, Pouso Alegre e Poços de Caldas

Nesta semana, entrou em atividade o uso de câmeras no fardamento da PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), tendo sido enviados quase 100 equipamentos para o Sul de Minas, para as regiões de Lavras, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

Foram exatamente 96 câmeras, divididas pelas três regiões, ou seja, 32 câmeras para cada uma.

A 6ª região de Polícia Militar, localizada em Lavras (MG), informou que os equipamentos serão utilizados diuturnamente em rodízio pelos militares escalados no serviço operacional; a 17ª região, em Pouso Alegre (MG), distribuiu 16 câmeras para o batalhão de Pouso Alegre e 16 para o batalhão de Itajubá (MG); já na 18ª região, em Poços de Caldas (MG), as câmeras foram divididas entre os batalhões de Passos (MG) e Poços de Caldas, que utilizarão os equipamentos em escala em rodízio.
 

LEIA TAMBÉM
Suposta agressão de policial militar contra pedagoga em Cássia será investigada pelo MP
Poços credencia leitos de UTI para tratamento de queimaduras do nível 2

Em todo o estado de Minas Gerais, foram 1.040 equipamentos distribuídos, que já entraram em atividade e estão sendo utilizados em turnos alternados, por mais de quatro mil agentes de segurança.

De acordo com informações da Polícia Militar, os equipamentos, com acesso à internet, podem filmar, fotografar, transmitir em tempo real e oferecer a localização dos policiais por georreferenciamento.

O objetivo da implantação da medida é garantir a melhora no tratamento dos agentes de segurança pública com a população, assim como uma melhor qualidade na coleta das provas criminais.

LEIA MAIS
Projeto da Unifal para pacientes com câncer é finalista em programa do Ministério da Saúde

- Publicidade -
- Publicidade -
plugins premium WordPress