Ao menos três animais foram resgatados nas últimas 24 horas pelo Corpo de Bombeiros em cidades do Sul de Minas. Em Guaxupé, houve a captura de um gavião. Já em Muzambinho, os militares resgataram um tamanduá bandeira e um cachorro.
O gavião pernilongo foi resgatado na tarde desta segunda-feira (13), em um condomínio em Guaxupé (MG). O animal estava no chão, em um dos cantos da calçada, e apresentava dificuldade para voar.
Os bombeiros contaram que o animal não apresentava sinais aparentes de ferimentos ou lesões. Foi realizado o salvamento pelos militares com o uso de técnicas de salvamento terrestre. Em seguida, a ave foi devolvida ao seu habitat natural.
LEIA TAMBÉM
Fábrica irá ampliar com investimentos de quase 30 milhões de reais em Santa Rita do Sapucaí
Confira: Exposição “Desde que o samba é samba”, em Lavras
Já o tamanduá bandeira foi resgatado em Muzambinho (MG), no mesmo dia, por volta das 15h30, no Sítio Santa Maria. Conforme relato dos bombeiros, o animal havia entrado em um galinheiro e foi necessário utilizar um cambão para retirada em segurança. O tamanduá também foi solto em seu habitat natural.
O terceiro resgate aconteceu na madrugada desta terça-feira (14), em Muzambinho. Um filhote de cachorro com um mês de vida estava preso em um cano de fluxo pluvial de uma residência, na Rua Jequitibá. O cãozinho foi retirado sem ferimentos e devolvido ao dono.