31 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Vai faltar água em São Paulo com a Sabesp em greve?

Sintaema anunciou a adesão à greve, após a aprovação dos sindicalizados da Sabesp, Metrô e CPTM

Nesta terça-feira (3), os funcionário da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) entraram em greve juntamente com os trabalhadores do Metrô e da CPTM. A paralisação tem previsão para durar 24 horas, mas não deve afetar o fornecimento de água em São Paulo. 

De acordo com o Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores e Água, Esgoto e Meio Ambiente), a greve afeta serviços de manutenção, arrecadação e administrativo. Entretanto, as atividades essenciais continuarão sendo exercidas, garantindo que o estado não fique desabastecido durante a paralisação.  

 

LEIA TAMBÉM 

Quando começa a greve do Metrô? 

O que mudou nas regras para auxílio-doença do INSS?

Além disso, também serão tratados como essenciais serviços de manutenção externa em locais em que registrarem a falta de água. Neste caso, a atuação dos funcionários da Sabesp é garantida. 

- Publicidade -

A adesão à greve foi anunciada pelo Sintaema após a aprovação dos sindicalizados em assembleias, que ocorreram nesta segunda-feira (2). A medida teve início às 0h01 desta terça. 

Ainda assim, a Justiça acolheu o pedido do Governo Estadual e estabeleceu que um contingente mínimo de 85% dos funcionários permaneça na ativa durante a paralisação. Se a Sabesp não cumprir com a determinação, precisará pagar uma multa diária de R$ 500 mil. 

 

LEIA MAIS 

- Publicidade -

Senado aprova projeto do Desenrola em votação simbólica

Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress