O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo foi enviado para a Turquia com o objetivo de colaborar na localização de mais vítimas do terremoto que atingiu o país no dia 6 de fevereiro. Com eles, Case, uma pastora alemã de sete anos, que já ajudou a encontrar pessoas soterradas em quatro pontos diferentes do local da tragédia.
A heroína de quatro patas trabalha na localização de vítimas em tragédias desde 2016, quando recebeu a certificação para este tipo de função. Além da Turquia, Case já participou de missões em alguns desastres no Brasil, como em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde localizou 23 vítimas depois de um desastre ambiental, em 2022.
VEJA TAMBÉM
Cadela recém-adota se perde e, depois de dois dias, retorna para antigo abrigo
Cachorro é resgatado após quatro dias soterrado em terremoto da Turquia
No Recife, em Pernambuco, em junho do ano passado, ela também participou de resgates delicados. Em uma ocasião desta operação, Case encontrou a última pessoa que não foi localizada por nenhum outro membro das outras equipes de resgate.
Na Turquia, os esforços estão concentrados nos escombros de um prédio de nove andares. Até o momento, mais de 35 mil pessoas morreram devido ao terremoto.
LEIA MAIS
Ana Maria perde a paciência com Felipe Andreoli ao vivo por causa de futebol