Os pets também merecem um tratamento tão bom quanto os humanos. Com essa ideia em mente, em 2015, foi criada uma pousada com a intenção de hospedar animais, em Socorro (SP). No começo, o lugar era um local que aceitava pets, mas ao longo do tempo, foi se desenvolvendo e se tornou um hotel especifico para os bichinhos.
O negócio viralizou e, no ano passado, faturou cerca de R$ 1,8 milhões. Devido ao grande sucesso, a CEO do local, Ana Luiza Russo, resolveu lançar uma rede de franquias que promete estar presente em 20 cidades do país até o fim deste ano.
LEIA TAMBÉM
Por que os cães adoram bolas de tênis?
Quem é o cachorro mais caro do mundo?
A pousada aceita todos os tipos de animais domésticos, como cães, gatos, porquinhos da Índia, tartarugas, papagaios, calopsitas e até mesmo lagartos, independente do tamanho ou da raça.
Lá, os animais socializam com os outros, e, por ser um ambiente pequeno e familiar, é comum ver cães e gatos brincando juntos. Entretanto, é necessário que os donos assinem um termo que garante que o animal seja sociável e amigável. Se o tutor preferir, o bichinho pode ser mantido dentro do chalé, que possui as proteções necessárias.
*Sob supervisão de Marcos Andrade
LEIA MAIS